• Nossa História

Bem, vamos por partes que o Pururin já tem 5 anos de história. 5 anos, gente! É tempo pra caramba, né? E nesse meio tempo aconteceu muita coisa mesmo, mas vamos resumir senão fica chato. O Pururin como um scanlator, um grupo de tradução não-oficial de mangás, nasceu do tempo vago de três estudantes na graduação, que, em férias e com o tédio consumindo suas almas, resolveram que seria uma ideia muito legal começar a traduzir o mangá de Kuragehime, motivados pelo término do anime. A partir disso a coisa foi crescendo: precisávamos de um site onde disponibilizar estas traduções e, já que tínhamos começado um mangá, por quê não começar outros também?

Daí em diante o Pururin passou a receber visitas e pessoas quiseram participar nos ajudando a fazer cada vez mais coisas. Em seu auge, o Pururin contou com 24 pessoas traduzindo, editando e revisando vários títulos lindos e maravilhosos, que incluíam os tão amados Kamisama Hajimemashita, Love So Life, Chihayafuru e Psychic Detective Yakumo, além de Kuragehime e diversos outros mangás tão legais quanto. Em determinado ponto, o Pururin chegou a ter seu próprio podcast, o Purucast, que tinha como objetivo falar de assuntos ligados ao scanlator.

Só que nem tudo são flores, infelizmente. Com o passar do tempo, muitas pessoas que participavam do grupo não tinham mais tempo para ajudar ou perdiam o interesse, às vezes apenas sumindo sem nem falar nada. Em determinado momento, apenas um dos membros fundadores, a Bella (eu!), ainda cuidava de tudo por aqui e toda aquela empolgação das boas épocas do Pururin começaram a pesar demais. Não havia gente interessada em ajudar nos mangás menos conhecidos, então passamos a lançar apenas os mais pedidos. Mas, mesmo assim, tudo dava muito mais trabalho do que eu podia dispender em algo que não fosse estudo ou trabalho.

Por causa disso, tive que deixar o Pururin de lado por um bom tempo até que vários amigos muito queridos e que amam tanto quanto eu a cultura japonesa resolveram me apoiar na nova fase do Pururin. Então, cá estamos de volta. Seja muito bem-vindo à nossa nova casa, esperamos do fundo do coração que você continue nos acompanhando, estamos cheio de ideias e logo logo teremos muita coisa boa por aqui. :)

 
  • Quem faz parte
Bella

Bella

Isabella, 24. Trabalha com webdesign e programação front-end, formada em Ciência da Computação e pós-graduanda em Design Gráfico. Ama animais, doces, coisas nerds, potes, japonesices e muitas outras coisas. Seus superpoderes incluem conseguir recrutar (quase) todos os seus amigos para passarem vergonha juntos e contar conjuntos grandes de objetos apenas passando os olhos por eles uma vez.
Henrique

Henrique

Onde o caos reinar, onde uma pessoa necessitada pedir por ajuda, ou simplesmente onde eu bem desejar… eu estarei lá… Nascido no mundo dos shonens, um garoto com poder de mudar o mundo (ou quase isso) peregrina sem rumo visando sempre o próximo inimigo, rezando para que este seja mais forte que o último que ele já enfrentou… Lutar, lutar e lutar, com às vezes um espacinho de história (mas só as vezes)… alguns acham esse lema besta… mas é mais legal, quebrar montanhas com socos do que ficar assistindo aulas chatas enquanto você senta ao lado da janela, vendo o dia todo o campo de educação física. Objetivos: fazer um pedido que não seja ressuscitar alguém ao Shenlong, ensinar descrição e assassinato furtivo para os “ninjas” de Naruto, comer uma akuma no mi e conseguir nadar após isso, conhecer os 100 bosses de Sword Art Online, descobrir quem constrói as adagas e a máscara do Hei, tomar um tiro da shinukidan ou morrer tentando, contratar um mordomo só para ouvi-lo dizer “Yes, my Lord”, ter um dia normal como o Tadakuni, Yoshitake e Hidenori, alcançar o level 10 do Brain Burst, pedir conselhos amorosos com Katsuragi Keima, pilotar um mecha, ignorar a ordem do Lelouch usando o Geass, ativar a bankai em 2 dias de treinamento, usar a Dragon Force somada com o poder da amizade level infinito, aguentar 10 rounds contra o Makunouchi Ippo, assistir de camarote uma luta entre o Izaya e o Shizuo, brincar de esconde-esconde com a Menma, assistir um show ao vivo da Girls Dead Monster enquanto tento me lembrar como eu morri, viajar de férias para o mundo dos gatos, sentar no fundão do gato-ônibus, ver o mundo em câmera lenta quando pratico esportes, usar uma dominator com o modo de execução letal pelo menos uma vez, escrever um poema no death note, jogar um jogo com Decim, quebrar o tabu e enfrentar A Verdade… dentre diversos outras coisas mas não poderei escrever aqui porque a Isabella pediu para limitar o tamanho da descrição… xD
Didi

Didi

Didi, 23 anos. Formado em Engenharia Elétrica. Gamer aficionado, mestre Pokémon, o menos otaku do grupo, leu alguns mangás mas não reconhece metade das coisas que a Bella leu, gosta de pinguins.
Amora

Amora

Ana Karina, estudante de Ciência da Computação, encarnação humana do Snorlax. Shipper oficial de Nami-Zoro, desenha nas horas livres, e nas que não são tão livres também. Expert em procrastinar e atual discípula de R depois de responder que 2D>3D.
R

R

Uma pessoa que, apesar de possuir uma amizade de longa data com a fundadora do pururin.com.br, visita o pururin.com mais frequência do que este. Não tem certeza de como acabou parte da staff do pururin.com.br. Provavelmente algo relacionado a uma ameaça velada da recém citada “amiga” de divulgar uma foto sua usando um kigurumi de unicórnio rosa. Pretende se vingar ao publicar posts sobre hentai e, dessa forma, afastar o público do pururin.com.br. Um plano que dado o fato de que pornografia vende não parece factível. Além de vingança, outros interesses incluem: pôneis, hentai, hentai de pôneis, hentai de pôneis lésbicas, fanfiction, fanfiction de pôneis, smut fanfiction de pôneis, smut fanfiction de pôneis lésbicas, além de todo pacote nerd básico (mangás, animês, cartoons, filmes de animação, jogos de computador, jogos de tabuleiro, RPG, programação de computadores). Come carne somente uma vez na semana. Se identifica com alguns ideais que chama de feministas. Não bebe. Não fuma. Gostaria de poder alternar livremente de gênero. Normalmente só se apaixona por pessoas após um longo período de convivência com elas, só tem interesse sexual em pessoas femininas. É ateísta, agnosticista e taoísta. Não tem problemas com pessoas que bebem, fumam, comem carne seis vezes na semana, não se identificam com os ideais feministas, tem um gênero fixo (ou nenhum gênero), uma orientação platônica/romântica/sexual diferente da sua, ou uma crença diferente da sua (ou discordam que se possa ser ateísta, agnosticista e taoísta simultaneamente). Como se pode perceber também, não tem nenhum dom para concisão, e adora falar sobre si mesmo.
Mauricio Araldi

Mauricio Araldi

Na instrínseca abstração pessoal do que sou, encontra-se alguém reflexivo e sentimental. Amante da arte; Apaixonado por literatura, música e jogos. Acredito que poesias ainda podem salvar o mundo (mesmo que isso crie uma era de boêmios sentimentais, depressivos por casos de amor irreparavelmente platônicos. Nem sou eu), que Roberto Carlos é um robô (ou ao menos tem uma perna de pau) e que quem não morreu é, na verdade, Fernando Pessoa. Mesmo sem ter certeza que farei o primeiro post algum dia, optei por ser confudido como um dos autores (até a Bella caiu nessa).

Paulo

Considerado o Master of Zueira entre o seu grupo de amigos, possui o pacote nerd básico (citado pelo R), gosta de resolver problemas relacionados à programação bem como o desaparecimento da página de quem somos do Pururin. Fã de animes e mangás, porém não assiste e nem lê mais tanto quanto gostaria (perdeu-se profundamente quando começou a jogar MOBAs). Em algum momento tentou ajudar nas traduções no antigo Pururin. Gosta de reclamar da vida e gerar drama com a Bella. Além disso, também gosta de distribuir caronas, para todos!
Jazz

Jazz

“Pra falar a verdade, meu coração continua parado. Será que meu antepassado era algum tipo de zumbi?”
Diou

Diou

Diônatan, 23 anos, estudante de Ciência da computação, desenvolvedor Java web. Bom, reza a lenda que tenho que falar um pouco sobre a minha pessoa, então vamos lá. Assim como a maioria dos integrantes sou nerd, gosto de livros, mangás, jogos e animes. Apesar de não estar praticando no momento devido à faculdade, gosto de esportes, onde os mais relevantes que já tive pratiquei são: aiki-do, karatê e futebol. Sou fã de Star Wars – ok sou viciado em Star Wars kkkkk
Felipe

Felipe

Boing boing!