Purucast

Purucast #07 – Death Note

purucast-death-note
Recomendação

A Toca de Caerbannog

toca

Notícia

09/09/2017

Somos parceiros da Kawaii Box!

0
kawaii-box

Ah! Eu realmente preciso compartilhar isso com vocês!

Se tem uma coisa que eu amo na cultura japonesa é a trend kawaii. Muitos dos fãs de anime, mangá e doramas já ouviram falar sobre, mas para quem não sabe, kawaii (em japonês: 可愛い ou かわいい) é um adjetivo que significa “fofo”, “bonitinho”.

Essa palavra é utilizada em diversas ocasiões, para pessoas, animais ou coisas. Quem nunca assistiu um anime e viu uma personagem gateira gritando “KAWAIIIIIIIIII” quando vê um gatinho fofo? Ou então o senpai (veterano) dizendo que a menina mais bonita da outra classe é kawaii?

Mas, muito mais do que uma palavra, kawaii se tornou um estilo de vida japonês. Por aqui, temos a impressão de que coisas fofinhas são, com certeza, infantis. No Japão, até caixa de sabão de lavar roupa possuem mascotes fofinhos. Por lá, isso vende. E, por aqui, quem curte o kawaii style acaba não tendo muitas opções.

No início deste ano estive em São Paulo e tive a oportunidade de ir na Daiso, imaginem minha alegria lá. Comprei até lixeirinha para pia com carinha! Haha! Mas não é em todo lugar que temos a oportunidade de encontrar produtos fofinhos para levar para casa, principalmente para quem não mora em cidades grandes (como eu T–T).

Assim, em minhas buscas, encontrei a Kawaii Box. Conhecem aquele sistema em que você paga um preço e recebe em casa uma caixa com produtos variados, que normalmente comprados separados passariam do preço pago? A Kawaii Box é assim. E, o melhor, todos os produtos são extremamente fofinhos.

Estes itens já apareceram em uma Kawaii Box, querendo todos! *--*

Por U$ 19,90 (cerca de R$ 70) por mês (com possibilidade de assinatura mês a mês, semestral e anual, estas duas últimas com desconto), você receberá em casa 10 itens fofíssimos, desde doces à itens de papelaria e beleza, de marcas kawaii consagradas como Hello Kitty, SanRio, Alpacasso, Rilakkuma, Pokky, Kumamon, entre outros! Isso dá uma média de 7 reais por item, nada mal, não é?

A Kawaii Box aceita pagamentos pelo PayPal e principais cartões de crédito internacionais. Além disso, o frete é totalmente grátis, inclusive para o Brasil! Cada vez mais vantagens, não é?

Ao fazer sua assinatura, você estará automaticamente fazendo parte de uma grande comunidade de fans de kawaii de toda parte do mundo,  em uma ótima oportunidade para fazer amigos. Também estará concorrendo automaticamente à uma Kawaii Megabox, uma diferente sorteada a cada mês, no valor aproximado de U$ 100. Quem não quer ganhar uma dessas?

É muito produto fofo em uma caixa só, não estou sabendo lidar! (◠﹏◠✿)

É muito produto fofo em uma caixa só, não estou sabendo lidar! (◠﹏◠✿)

Agora, depois de todas essas vantagens, uma novidade! A Kawaii Box agora é nossa parceira! Então, se você curtiu a ideia e pensa em assinar, utilize um dos nossos links (disponível no final deste post e na lateral do site), para ajudar o Pururin a continuar crescendo e trazendo ainda mais conteúdos!

Então, se você amou a ideia como nós, clique no banner no final desta postagem e vire membro do Kawaii Box você também. Nós já adquirimos nossa primeira caixa e vamos fazer uma review super completa (e honesta, com certeza!) com os prós e contras da assinatura da Kawaii Box assim que recebermos a edição do mês de outubro.

Kawaii Box - The Cutest Subscription Box

Espero que tenham curtido a novidade! E se já conheciam ou compraram a Kawaii Box, não deixem de comentar o que acharam! Se conheceu agora e amou a ideia, também nos conte!

Até mais pessoal! v(⌒o⌒)v♪

08/07/2016

Netflix disponibiliza o dorama “Good morning call” hoje

0
good-morning-call

Good morning call (グッドモーニング・コール), dorama japonês baseado no mangá de mesmo nome, começa a ser exibido hoje pelo Netflix. O drama é uma colaboração entre a Fuji TV e o Netflix, tendo sido exibido no Japão simultaneamente por ambos a partir de 12 de fevereiro. Agora, usuários brasileiros do Netflix também terão acesso à obra completa legendada.

O mangá, de Yue Takasuka, foi serializado pela revista shoujo Ribon entre 1997 e 2002. A obra completa conta com 11 volumes. Posteriormente a sua finalização, a autora iniciou uma continuação para a história, chamada de “Good morning kiss”, em lançamento desde 2007 e contando com 10 volumes até o momento.

18/06/2016

Últimas atualizações sobre lançamentos de mangás no Brasil

0
one-week-friends

Olá! Como eu acabei ficando muito tempo sem postar nada por aqui (foi por um bom motivo, juro!), deixei passar as últimas novidades sobre lançamentos, relançamentos e promessas de mangás por aqui que saíram no último mês. Então, vou comentar tudo num post só para facilitar. Vem comigo!

17/06/2016

Venha assistir minha palestra no 2º Festival do Japão do Colégio Tiradentes!

0
festival-japao

Siiiiim pessoas! Eu sei que a coisa anda meio devagar por aqui, mas hoje tem notícia boa! Eu vou estar palestrando no 2º Festival do Japão do Colégio Tiradentes em Passo Fundo, RS. O evento vai ocorrer no dia 25 de junho e minha palestra deve ocorrer às 14:00.

Minha palestra se chama “A história do mangá e do anime”, e é bem sobre isso que irei falar, haha. Se você já ouviu o episódio 2 do Purucast, “Mangás: o que são e de onde vem”, você já sabe um pouco do que irei falar por lá. Além disso, à pedido da Megumi-sensei, a professora de japonês do colégio que me convidou para palestrar, irei comentar um pouco sobre como funciona a carreira de mangaká.

13/05/2016

Relançamento da JBC: InuYasha

0
inuyasha

No Henshin Online 78, programa de videos da JBC, eles anunciaram o vencedor da campanha de relançamento que eles organizaram há alguns dias. Essa campanha foi feita com uma votação onde os fãs escolhiam qual mangás eles queriam que fosse relançado.

E o vencedor dessa competição foi InuYasha, de Rumiko Takahashi, com mais ou menos 50% dos votos. Confira mais detalhes no vídeo do Henshin Online.

Tags