07/12/2018

Confira os novos títulos anunciados pela editora Panini para 2019 na CCXP

0
wotakoi-top

Como é costume, as editoras brasileiras utilizam suas palestras na Comic Con Experience (CCXP) para fazer anúncios. Sabemos que o momento está complicado para as editoras com a crise e tudo mais, mas a Panini aproveitou o momento para divulgar hoje quatro novos títulos e um relançamento para 2019. A grande surpresa, eu diria, ficou com o lançamento de Wotakoi (Wotaku ni Koi wa MuzukashiiLove is Hard for Otaku), que é o primeiro mangá josei (para mulheres adultas) sem ser volume único lançado no país em muito tempo. Outra boa surpresa também foi o anúncio de Omoi, Omoware, Furi, Furare, shoujo da mesma autora de Ao Haru Ride. Com a finalização de Lovely Complex, a editora estava sem nenhum título voltado ao público feminino em seu catálogo.

Confira abaixo os títulos anunciados pela editora para o ano que vem!

Wotakoi: o amor é difícil para os otakus

Autora: Fujita
Demografia: Josei
Volumes: 6 (em andamento)
Previsão de lançamento: fevereiro de 2019
Formato: padrão com miolo em papel Offwhite

O estranho e romântico mangá de comédia sobre otakus apaixonados que inspirou um anime! Pode um homem profissional que é secretamente um jogador hardcore e uma mulher que é secretamente uma fujoshi saírem sem seus hobbies atrapalhando ou revelando os segredos um do outro?

Narumi Momose tem tido dificuldades: todos os namorados que ela teve a deixaram depois que descobriram que ela era uma otaku, então ela se esforça para esconder isso. Quando um encontro casual em seu novo emprego com o amigo de infância, colega otaku e, agora, colega de trabalho, Hirotaka Nifuji, quase tem seu segredo divulgado no trabalho, ela apresenta um plano para ter certeza de que ele nunca falará sobre seu segredo. Mas ele faz uma contraproposta: por que ela não namora com ele? No amor, não há save points.

Golden Kamuy

Autor: Noda Satoru
Demografia: Seinen
Volumes: 15 (em andamento)
Previsão de lançamento: —
Formato: capa cartão e miolo em papel Offwhite

No início do século XX, o veterano de guerra russo-japonês Saichi “Imortal” Sugimoto vive uma existência escassa durante a corrida do ouro do pós-guerra no deserto de Hokkaido. Quando ele tropeça em um mapa para uma fortuna em ouro Ainu oculto, ele inicia uma busca traiçoeira para encontrá-lo. Mas Sugimoto não é a única parte interessada, e todo mundo que sabe sobre o ouro vai matar para possuí-lo! Diante das duras condições do deserto do norte, criminosos implacáveis e soldados japoneses desonestos, Sugimoto precisará de todas as suas habilidades e sorte – e da ajuda de uma garota Ainu chamada Asirpa – para sobreviver.

Nota: Conquistou o 9º Prêmio Manga Taisho em 2016 e o 22º Prêmio Cultural Tezuka Osamu em 2018. Foi indicado para o 20º e 21º Prêmio Cultural Tezuka Osamu e o 40º Prêmio Kodansha Manga em 2016.

Omoi, Omoware, Furi, Furare

Autor: Io Sakisaka
Demografia: Shoujo
Volumes: 10 (em andamento)
Previsão de lançamento: —
Formato: padrão com miolo em papel Offwhite

A história gira em torno de Yuna e Akari, que têm duas visões muito diferentes do amor: Yuna é alguém que vê o amor como um sonho e Akari é alguém que é muito realista sobre suas escolhas românticas. Enquanto isso, há dois garotos, Kazuomi e Rio, que também têm diferentes visões de amor: Kazuomi é um cabeça de vento e não entende o conceito de amor, enquanto Rio agarra qualquer oportunidade quando alguém se confessa, desde que a menina seja fofa.

Ganhou o 63º prêmio de mangá Shogakukan pela categoria Shoujo Manga.

Dragon Ball edição ultimate

Autor: Akira Toriyama
Demografia: Shounen
Volumes: 8 (em andamento)
Previsão de lançamento: —
Formato: edição completamente colorida

Dragon Ball segue as aventuras de Goku desde sua infância até a idade adulta enquanto ele treina artes marciais e explora o mundo em busca das sete esferas místicas conhecidas como Dragon Balls, que podem invocar um dragão que concede desejos quando reunido. Ao longo de sua jornada, Goku faz vários amigos e enfrenta uma grande variedade de vilões, muitos dos quais também buscam as Dragon Balls para seus próprios desejos. É um longo caminho, tornando-se o guerreiro mais forte do universo.

Perfect Crime (Funouhan)

Autor: Arata Miyatsuki e Yuuya Kanzaki
Demografia: Seinen
Volumes: 8 (em andamento)
Previsão de lançamento: primeiro semestre de 2019
Formato: não informado

Existe alguém a quem você deseja desesperadamente ver morto? Se você quer que seus inimigos e rivais sejam eliminados, livre de encargos e sem a possibilidade do crime ser rastreado até você, tudo que você precisa fazer é deixar uma mensagem para “Usobuki Tadashi” em uma determinada cabine telefônica em um determinado parque.

Logo depois, um homem de terno preto com olhos frios e vermelhos se encontrará com você e confirmará o alvo. Ele não pode ser processado, pois ele mata através do poder da sugestão e do arranjo inteligente dos eventos. Ele aceitará qualquer pedido: independentemente de o alvo ser santo ou pecador, e não importa o quão tolo, cruel ou mal orientado seja o cliente… Tudo isso com um sorriso zombeteiro no rosto, que desmente sua diversão silenciosa diante da loucura sem-fim da humanidade.

Ofertas de HQs e Mangás na Amazon!