20/11/2018

Divulgados mais detalhes sobre o novo anime de Fruits Basket

1
furuba

Mal dá para acreditar, mas, depois de 17 anos, Fruits Basket, mangá de Natsuki Takaya, ganhará uma nova adaptação em anime, desta vez cobrindo toda a história! É para chorar de alegria sim ou com certeza?

O anime deve ir ao ar em 2019, ainda sem previsão de em qual temporada. Os detalhes anunciados até o momento são os nomes que farão parte da equipe de dublagem e de produção, conforme vemos a seguir:

  • Manaka Iwami (Aira Miyamoto de Tsuki ga Kirei, Maquia de Maquia, Teresa Wagner de Tada Never Falls in Love) será Tohru Honda
  • Nobunaga Shimazaki (Kaito de Waiting in the Summer, Shido Itsuka de Date A Live, Mugi de Scum’s Wish) será Yuki Sohma
  • Yūma Uchida (Hayate Immelmann de Macross Delta, Ein Dalton de Mobile Suit Gundam: Iron-Blooded Orphans, Ash Lynx de Banana Fish) será Kyo Sohma
  • Yūichi Nakamura (Gray Fullbuster de Fairy Tail, Tatsuya Chiba de The irregular at magic high school, Bruno Bucciarati de JoJo’s Bizarre Adventure: Golden Wind) será Shigure Sohma
  • Yoshihide Ibata (Pikaia!!, FLCL Progressive) estará dirigindo o anime pela TMS Entertainment.
  • Taku Kishimoto (Silver Spoon, Haikyu!!, 91 Days, Hanebad!) está encarregado pela composição da série.
  • Masaru Shindou (Macross Delta, My Teen Romantic Comedy SNAFU) fará o design dos personagens.
  • E a própria Takaya será a supervisora executiva.

Além disso, duas imagens com o novo design do anime foram divulgadas, confira a seguir:

furuba-kv-01.png furuba-kv-02.png

O mangá foi serializado na revista Hana to Yume, da Hakusensha, entre 1998 e 2006. A primeira adaptação para anime se deu em 2001, quando a história ainda não estava finalizada. No Brasil, o mangá foi lançado pela editora JBC entre 2005 e 2007. Confira abaixo a sinopse do mangá:

Depois de uma tragédia familiar virar sua vida de cabeça para baixo, a resoluta colegial Tohru Honda toma conta das coisas por conta própria e se muda … para uma barraca! Infelizmente para ela, ela constrói sua nova casa em terras privadas pertencentes ao misterioso clã Sohma, e não demora muito até que os proprietários descubram seu segredo. Mas, como Tohru rapidamente descobre quando a família se oferece para ajudá-la, os Sohmas têm um segredo próprio – quando tocados pelo sexo oposto, eles se transformam nos animais do zodíaco chinês!

Em setembro de 2015, Takaya iniciou o lançamento de uma continuação spin-off chamada Fruits Basket Another, que está sendo finalizada no próximo capítulo, fechando 3 volumes. Não há indicações que este mangá sairá no Brasil.

Vi no ANN.

Ofertas de HQs e Mangás na Amazon!