04/10/2018

Ikémen Sengoku – encontrando o amor 500 anos no passado

1
ikemen-sengoku-bn

Se tem um tipo de jogo para celulares que realmente me despertou o interesse foram os otome games, também conhecidos como dating simulators. Neles, como os nomes sugerem, nós somos apresentadas para uma série de personagens com os quais podemos desenvolver um romance e, dependendo do tipo do jogo, as escolhas que vamos fazendo definem com qual personagem vamos terminar junto ou que tipo de final (se feliz ou não) teremos com o personagem que foi escolhido no início.

Eu já falei antes sobre os jogos da franquia Shall we date? e Hakuoki, que foram muito legais e permanecem com um espaço em especial no meu coração. Hoje, porém, eu vou falar de um jogo que descobri recentemente e já estrou para meu top 3 sem dúvidas, Ikémen Sengoku: Romances Across Time!

Ikémen Sengoku, da Cybird, está disponível para Android e IOS tanto em japonês quanto inglês. O jogo, apesar de gratuito, segue o modelo do Shall we date?, onde é possível comprar moedas especiais com dinheiro real para gastar em itens dentro do jogo.

ikemen

Tela inicial do jogo e avatar que pode ser personalizados com itens comprados em jogo.

Iniciando um romance no Japão feudal

Como mestranda em história, o plot do jogo me chamou muito a atenção por ser baseado em fatos reais. Nós, no papel de uma MC (main character, a personagem principal) com muita personalidade somos transportadas para 500 anos no passado, em 1582, no dia em que o lorde Oda Nobunaga morre. A MC, porém, salva Nobunaga da morte iminente e, consequentemente, muda a história do Japão.

Mas a MC não foi para o passado sozinha. Ela estava passeando por Kyoto, onde em breve começaria a trabalhar no seu emprego dos sonhos como designer de moda, quando resolveu visitar alguns lugares históricos. Observando o monumento erigido em homenagem a Oda Nobunaga, ela se vê envolvida por uma tempestade junto de um homem desconhecido. No passado, eles se reencontram e descobrem que foram levados para aquela época por um buraco de minhoca. Sarutobi Sasuke, antes um físico e agora um ninja, acabou chegando 4 anos antes no passado. A MC, então, vê nele um amigo e um guia naquela época tão diferente do presente de onde ela saiu.

Após termos todas estas informações, vem a hora de escolhermos qual rota queremos seguir. Cada um dos warlords que são possíveis de escolher levarão a MC por um caminho diferente e um romance de tirar o fôlego. Nem todas as rotas estão abertas ainda, mas diversos eventos acontecem e acrescentam histórias curtas para todos os personagens.

Nosso ikémen (literalmente homens bonitos) são:

  1. Nobunaga Oda
  2. Masamune Date
  3. Yukimura Sanada
  4. Ieyasu Tokugawa
  5. Hideyoshi Toyotomi
  6. Kenshin Uesugi
  7. Mitsunari Ishida
  8. Sasuke Sarutobi
  9. Kennyo

É claro que, como a MC muda o passado e vemos reunidos uma série de personagens históricos em situações não tão realistas, os acontecimentos também variam de acordo com a criatividade da Cybird. Mas, é bem divertido! Apesar das barreiras de costume e linguagem, a MC, uma mulher decidida e que não leva desaforo para casa, consegue atingir o coração daqueles homens que antes só pensavam em conquistar terras e defender seus territórios.

humor

Exemplos do humor da nossa heroína.

A nossa heroína é um show a parte. Alguns dos momentos em que eu mais ri foram com pensamentos dela acerca de alguma situação ou pessoa. Muitos otome games costumam contar com personagens sem personalidade (vide a Chizuru, de Hakuoki), que acabam sendo levadas conforme as circunstâncias e sempre acabam tendo que ser salvas pelo seu príncipe. A MC de Ikémen Sengoku não é nada disso. Ela é esforçada, gentil e faz o que precisa ser feito, inclusive chegando a negociar com o inimigo e fazer ameaças – tudo em nome do seu bem-estar e da felicidade do homem que ocupa seu coração.

Todos os dias são acrescentados 5 cupons para leitura de capítulos, sendo que cada pedaço de capítulo ocupa 1 cupom. Para ler mais rápido do que isto é necessário comprar cupons com dinheiro real.

Dublagens

643x0w

Outro ponto interessante do jogo é o fato dele ter algumas frases dubladas em japonês. E, se você curte animes, possivelmente vai reconhecer alguns dubladores, como Kensho Ono, que dubla Yukimura Sanada, que também dublou Kuroko Tetsuya do anime Kuroko no Basket. Dentro da história existem algumas linhas dubladas. Ah! Assim, como em Shall we date?, durante o progresso da leitura vamos nos deparando com desafios, que podem incluir a compra de algum item em especial, dando a possibilidade de abrir uma rota premium ou normal. A premium costuma ser mais romântica e fica salva nas memórias, mas custa dinheiro real.

Romance como a gente gosta

E isto me leva ao meu último ponto super positivo para o jogo: o romance. É claro que o nível e estilo do romance varia muito de jogo para jogo e, internamente, de rota para rota. Dentre os personagens de Ikémen Sengoku joguei apenas com Oda Nobunaga e Hideyoshi Toyotomi até o momento, e ambas as experiências foram muito interessantes, apesar de diferentes. Com Nobunaga devo dizer que o romance é muito físico, com descrições de momentos mais íntimos que eu não esperava ver no jogo. É uma rota muito intensa, se tiver que escolher uma palavra para definir, haha.

Já a rota de Hideyoshi é bem no estilo slow burn, onde o romance vai se construindo aos poucos, com momentos de alegria e frustração, e, quando finalmente percebem, os personagens estão loucamente apaixonados um pelo outro. É uma rota que envolve mais sentimentos do que contato físico.

Estou louca para ler as outras rotas, é possível ver uma preview de cada uma das disponíveis dentro do próprio jogo e já tenho uma listinha de quem serão os próximos warlords por quem quero me apaixonar.

E vocês? Já jogaram Ikémen Sengoku? Não deixa de me contar qual é seu warlord preferido!

Até mais pessoal! ❤

Ofertas de HQs e Mangás na Amazon!