27/03/2018

Pipoca & Nanquim publicará Guardiões do Louvre de Jiro Taniguchi

0
louvre

A editora Pipoca & Nanquim, pertence aos donos do canal do Youtube de mesmo nome, anunciou cerca de duas semanas atrás que trará o seu primeiro mangá, Guardiões do Louvre (Sennen no Tsubasa, Hyakunen no Yume – Les Gardiens du Louvre), de Jiro Taniguchi, para o Brasil. Confira o sinopse:

O aclamado mangaká Jiro Taniguchi o convida a conhecer o Museu do Louvre de uma maneira inesquecível. Depois de uma excursão pela Europa, um artista japonês faz uma parada em Paris sozinho, com a intenção de visitar os museus da cidade. Mas, acamado em seu hotel devido a febre, ele enfrenta o sofrimento da solidão absoluta em uma terra estrangeira, privado de qualquer recurso ou apoio familiar. Quando a febre baixa um pouco, ele inicia seus passeios e logo se perde nos monumentais salões do Louvre. Lá, descobre muitas facetas do mundo das artes, em uma jornada que oscila entre alucinações febris e realidade. Ele se vê conversando com pintores famosos de diversos períodos da história, sempre guiado pelos… Guardiões do Louvre.

Guardiões do Louvre foi lançado no Japão em 2014 pela revista Big Comic Original (Shogakukan) e é um seinen.

O mangá, que é volume único, se encontra para pré-venda na Amazon, com previsão de lançamento para 10 de maio próximo.  O título terá 136 páginas, todas coloridas, e terá capa dura, em formato grande como foi lançado na França (23,5 x 33 cm). Seu preço será R$ 59,90. Confira abaixo a capa brasileira já divulgada pela editora.

guardioes-louvre

A obra faz parte de uma coleção em parceria com o museu do Louvre e dela participaram o autor de Hirohiko Araki com Rohan au Louvre, Taiyo Matsumoto, com Les chats de Louvre, e, recentemente, Naoki Urasawa, com Le signe des rêves. Ainda não existem informações se a editora pretende lançar os outros mangás da coleção, mas torcemos para que sim! É sempre bom ver editoras interessadas em lançar mangás tão diferentes por aqui.

Devo dizer que estou empolgada com o lançamento e, mesmo sendo um título pouco conhecido por um preço bem elevado, se trata de uma edição de luxo e quero muito ter ela em minha coleção!

O que acham desse lançamento? A editora Pipoca & Nanquim já começou com tudo, né? :)

Dica: a Amazon é um lugar muito bom para comprar mangás, onde costuma ter promoções muito boas! Para ficar por dentro dos descontos, acompanhe pelo Cupom Válido, um site que reúne cupons e promoções de diversos sites, sempre se preocupando em manter só as promoções válidas em seu site.

Kawaii Box - The Cutest Subscription Box