25/09/2017

A Toca de Caerbannog

0
toca

Quem mora no interior, independente do estado, sabe como é complicado conseguir comprar quadrinhos e mangás. Muitos títulos nunca chegam nas bancas, isso quando elas chegam a receber ou se preocupar em adquirir algum. Lojas especializadas, então, se tornam um sonho muito distante.

Passo Fundo, cidade em que moro fazem alguns anos, se tornou uma cidade interessante para nerds, geeks e, porque não, otakus nos últimos anos. Tudo começou com a primeira edição do AnimeTchê, 10 anos atrás. De lá para cá, percebeu-se o nicho e algumas lojas passaram a investir em itens para estes diferentes tipos de consumidores.

Ano passado fomos agraciados pelo surgimento de uma loja especializada em quadrinhos, desde HQs até mangás. Desde então, tenho me tornado uma grande fã e consumidora recorrente d’A Toca de Caerbannog. A Toca, para os íntimos.

A Dani e o Felipe são o casal que administra a loja e, devo dizer, eles estão fazendo um excelente trabalho. Há bastante interação entre eles e os clientes, havendo até jogos e uma parede preta que às vezes serve para marcar pontos, anotar telefones dos solteiros que desejam encontrar sua cara metade e por aí vai.

Porém, um dos pontos mais positivos d’A Toca, na minha opinião, é o fato de os donos escutarem os consumidores, anotarem sugestões e se preocuparem em reservar volumes para os clientes recorrentes. Assim, eu sei que sempre que sair uma nova edição de Fullmetal Alchemist, a minha edição vai estar lá me esperando (é claro que é sempre bom não abusar, eles não vão reservar o seu mangá por meses a fio se você não aparecer nunca mais).

Fora isto, eles buscam adquirir volumes que não estão mais facilmente em circulação, podendo ser um bom apoio para completar sua coleção. E, também, podem ajudar você a vender sua coleção de mangás (já fiz uso disto e deu tudo certo!). Isto tudo em uma loja pequena, mas muito aconchegante, super bem decorada, com muitas coisas interessantes (com itens além dos quadrinhos, como colecionáveis, jogos de tabuleiro, camisetas e livros) e, às vezes, um gato ou um cachorro para fazer carinho enquanto escolhe seus quadrinhos.

Assim, se você é do interior do Rio Grande do Sul ou vai passar por Passo Fundo em algum momento, não deixe de conferir A Toca. :)

Facebook: www.facebook.com/atocacomics/
Endereço: R. Paissandú, 1011 – Centro, Passo Fundo – RS, 99010-101
Horário: 10:00–19:00
Telefone:(54) 99977-1724