05/03/2016

Mangá Gintama entra em seu arco final ainda em 2016

0
gintama

O autor de Gintama, Hideaki Sorachi, anunciou no 63º volume do mangá que seu último arco será iniciado este ano. Ele disse ainda que não sabe se o mangá terminará neste ano ou no próximo.

A obra foi iniciada em 2004 e tem sido um dos mangás mais vendidos no Japão desde então. O mangá inspirou um anime que iniciou em 2006 e foi lançado até 2013, mesmo que com alguns hiatos. A última adaptação para anime de Gintama iniciou em abril de 2015. O mangá também inspirou dois filmes e diversos OVA.

A história de Gintama ocorre em Edo (hoje conhecida como Tóquio por causa de sua mudança de nome em 1868), no Japão, que foi conquistada por alienígenas chamados “Amanto”, no final do Período Edo. Os samurais do Japão lutaram contra os estrangeiros, mas, depois de derrotá-los, os Amantos colocaram uma proibição na utilização de espadas. A trama é focada em um samurai excêntrico, Sakata Gintoki que ajuda o adolescente Shimura Shinpachi a salvar sua irmã Otae de um grupo de alienígenas, que querem torná-la parte de um bordel.

Vi no Anime News Network.