26/02/2016

Novo título da JBC: Knights of Sidonia

0
kos

Na edição 69 do Henshin Online (programa semana em formato de vídeo da editora JBC), foi anunciado mais um título para 2016, que foi Knights of Sidonia de Nihei Tsutomu.

Knights of Sidonia (Sidonia no Kishi) trata-se de um título de ficção cientifica, mecha, ação, ecchi e drama de demografia seinen.

A história se passa em um futuro onde a Terra se tornou inabitável devido a monstros alienígenas chamados Gauna. A humanidade começou a viver em colônias em naves espaciais, sendo uma delas a Sidonia.

Pouco se sabe sobre a verdadeira natureza dos Gauna ou suas razões por atacar a humanidade. Cada Gauna tem seu núcleo protegido por uma enorme massa de um material quase inexpugnável conhecido como “placenta”, e uma vez que a placenta é derramada longe e o núcleo é ferido além do reparo, o corpo do Gauna se desintegra.

Sidonia é defendida por grandes armas mecanizadas chamadas Guardians, cujo armamento e mobilidade é alimentado por “Partículas de Higgs”, armado com um canhão de alta potência para ataques de longo alcance e uma lâmina especial conhecida como “Kabizashi” para combate corpo a corpo, que é feita de um material indescritível que pode facilmente destruir o núcleo de um Gauna.

Nosso protagonista é Nagate Tanikaze, que viveu na camada subterrânea de Sidonia desde o nascimento, criado por seu avô. Nunca encontrando ninguém, ele treinou em um velho simulador de piloto Guardião todos os dias, tentando dominá-lo. Após a morte de seu avô, ele é encontrado pelo resto da população e selecionado como piloto Guardião, na esperança de defender Sidonia do ataque do Gauna usando suas habilidades de combate em circulação.

O mangá esta completo e é composto por 15 volumes. O anime de Knights of Sidonia possui distribuição exclusiva pelo Netflix fora do Japão, estando disponível em todos os países cobertos pelo serviço.

Outro mangá de Nihei Tsutomu, Abara, também foi lançado no Brasil, pela editora Panini.