03/02/2016

Mangá Boku dake ga Inai Machi será finalizado em março

0
boku-dake-ga-inai-machi

A edição de março da revista Young Ace, da Kodokawa, revelou que Boku dake ga Inai Machi, de Kei Sanbe, será finalizado na edição de abril da revista, que deve sair no Japão em 4 de março. A revista também informou que o sétimo volume da série teve 2.54 milhões de cópias.

A adaptação para anime da obra, também chamada de Erased no ocidente, teve seu primeiro episódio lançado em 7 de setembro (leia as primeiras impressões dele aqui). No Brasil, o anime pode ser visto através do Crunchyroll.

Já havia sido anunciado pelo diretor do anime, Tomohiko Ito, que a animação teria o mesmo final do mangá. O anime terá 12 episódios, e teve terminar em 24 de março. A obra também inpirou um filme live-action, que estreará no Japão em 19 de março.

O mangá, lançado desde 2012, foi indicado ao Tezuka Osamu Cultural Prize, prêmio do leitor, em 2014, e no ano passado ao Manga Taisho Awards.

A série segue Satoru, um mangaká que não fez sucesso e que possui uma habilidade: quando algo ruim está para acontecer, automaticamente o tempo volta de 1 a 5 minutos apenas para ele, até que ele resolva o mistério e impeça determinado acontecimento. A partir de determinado momento, o inesperado acontece e Satoru é enviado 18 anos no passado, para solucionar um caso envolvendo o sequestro e assassinato de sua colega de escola, Kayo.

Vi no Anime News Network.