03/02/2016

6 anos de Pururin!

0
pururin-birthday

Pois é, gente! 6 anos de Pururin, nossa! Nem parece, mas esse tempo passou voando mesmo. E, olhando para trás, vejo agora o quanto foi feito, quantos sorrisos foram dados e quantas lágrimas derramadas, mas, se ainda existe um Pururin, é porque as partes boas superaram as ruins, e muitos de vocês, leitores queridos, têm uma parcela muito importante em tudo isso.

A data, na verdade, foi 18 de janeiro. Mas a coisa tava corrida por aqui e a criatividade tava pouca, por isso nem conseguimos trazer nada para vocês nesse meio tempo. A ideia era fazer algo especial, né. Não deu muito certo, mas sempre vale a intenção.

Então é isso, pessoal. Mais um ano de Pururin se foi. Talvez vocês ainda lembrem de parte da nossa trajetória. Começamos com um bloguezinho só para divulgar algumas traduções que fizemos em umas férias da faculdade. Olhem aí embaixo o destaque daquele blog, haha.

pururin

Foi nele que o Shushu apareceu pela primeira vez. E nossos projetos logo foram aumentando, e ficando mais numerosos, e novas pessoas foram se juntando à nós. Sempre vale destacar que uma das primeiras pessoas que entrou para a equipe foi uma que se tornou uma grande amiga minha, e que ficou até o último suspiro do Pururin scanlator, a Jazz. Obrigada, Jazz!! *o*

Depois deste primeiro site, que era em Blogger, tivemos mais um, em WordPress, e, infelizmente, eu só tenho essa miniaturazinha dele para mostrar para vocês. Era um site super legal, pela primeira vez tivemos um leitor online próprio para os projetos!

pururin-com-br

O terceiro site do Pururin, e último como scanlator, foi meio que uma regressão. Voltamos para o Blogger, mas ele serviu como um retorno do Pururin. Muita coisa tinha acontecido e foi bem complicado dar continuidade ao scanlator. A falta de pessoal, excesso de projetos e falta de tempo foram cruciais para a decisão de abandonar as traduções. O desânimo geral foi muito complicado para nós. No fim, acabei decidindo por colocar um fim no Pururin como ele era. Por isso, pessoal, sempre que lerem uma tradução por aí, vão até o site que a fez e comentem nem que seja um “obrigado”. Faz MUITA diferença, viu? Ainda que o Puru sempre teve os leitores mais queridos, e muitos ainda continuam por aqui. <3

Puru3

Depois de alguns meses, um novo Pururin surgiu. Com a ajuda do Henrique, meu namorado, e mais alguns amigos, que vocês podem conhecer pelo Purucast, meu ânimo para voltar com o Pururin acabou ressurgindo. A ideia era publicar postagens legais com notícias, recomendações, e focar no Purucast, e é assim que estamos indo desde outubro de 2015. Queremos ampliar os conteúdos agora, e tem muita coisa legal planejada por vir. Falta apenas tempo, haha.

Ah! O Pururin chegou em seus 2.500 curtidores pelo Facebook bem na época do aniversário! Foi uma surpresa excelente! Sabíamos que perderíamos o apoio de muita gente ao deixar de ser scanlator, mas nossos novos conteúdos parecem estar agradando bastante. Muito obrigada pessoal!

Vou aproveitar o post e deixar esta pequena pesquisa. Queremos conhecer melhor nossos leitores, para que possamos melhorar a cada dia mais. Se puderem, respondam, é bem rapidinho! E não deixem de comentar o que mais querem ver por aqui e porquê gostam de nos acompanhar. ^_^

Fica de “presente” essa pérola que encontrei no Youtube.