23/01/2016

Shingeki no Kyojin é o filme mais decepcionante de 2015 para os japoneses

0
eren

Que Shingeki no Kyojin foi um sucesso, isto não há o que negar. O problema é que o filme live-action ficou muito abaixo do esperado. E os japoneses também perceberam isso.

A edição de março da revista HiHo publicou a “Premiação Decepção do Ano Fiscal de 2015”, em uma lista com os 10 piores filmes do ano segundo os japoneses. No topo da lista está o live-action de Shingeki no Kyojin e, em 3º lugar, a continuação, Shingeki no Kyojin: End of the World. O primeiro filme fui duramente criticado tanto por fãs quanto críticos especializados, tendo notas baixas dadas por cerca de 140 críticos japoneses durante o período de exibição nos cinemas.

Segundo os mesmo, as queixas sobre o filme foram, principalmente, valores de produção e alterações na história original, incluindo mortes inexistentes no mangá. Alguns dos personagens mais queridos do público sequer aparecem durante o longa, culminando no fracasso da produção. Por outro lado, todas as mudanças sofridas foram aprovadas pelo autor do mangá, Hajime Isayama.

es da série apresentaram mudanças drásticas em pontos da história e com personagens já consagrados por fãs que nem sequer apareceram no filme. Ele também confirmou que Isayama estava ciente das mudanças e as aprovou.

A revista também publicou uma lista com os melhores filmes, tendo Mad Max: Fury Road conquistado o primeiro lugar da pesquisa.

Confira a seguir a lista dos piores do ano:

  1. Shingeki no Kyojin
  2. Terminator Genisys
  3. Shingeki no Kyojin: End of the World
  4. Vingadores: A Era de Ultron
  5. Quarteto Fantástico
  6. Chappie
  7. Whiplash
  8. Tomorrowland
  9. Jurassic World

Abaixo, a capa da revista HiHo que trouxe os rankings.

cae5a965cb84117e14597674d0b1cde41453468353_full

Vi a notícia no ANN e e a imagem da capa da revista no Crunchyroll.