13/01/2016

Primeiras impressões – Tabi machi late show

0
tabi-machi

Se o primeiras impressões anterior foi um pouco curto, este aqui será muito mais. O anime da vez é Tabi machi late show, vamos lá!

Tabi machi late show, em uma tradução livre, “esperando por minha jornada”, e traduzido pelo Crunchyroll como “viajantes urbanos”, será um anime de apenas 4 episódios, que trata de despedidas e jornadas. Com cerca de 7 minutos por episódio, nota-se que é uma série dramática mesmo que com pouco tempo para trabalhar a história ou os personagens.

O primeiro episódio começa com a receita de massa ao molho pomodoro, aquele feito de tomates, onde um aprendiz e sua mestre nas artes culinárias jantam e conversam sobre o passado e o futuro. O aprendiz faz o molho pela primeira vez e a chefe experimenta. Ele comenta que o molho dela sempre foi sua inspiração naqueles três anos em que ele foi seu aprendiz. Agora, ele está indo para Milão e queria que ela experimentasse seu pomodoro, demonstrando toda a sua gratidão. Ela, por sua vez, lembra de como ela era no passado e como aprendeu a fazer o molho, pensando nesta despedida e numa despedida em seu passado.

Sem revelar mais da história, o primeiro episódio é isto, uma reflexão sobre como crescemos, sobre as oportunidades e sobre não esquecer as origens. Achei a história bem bonita e pretendo ver os outros três episódios, já com o coração preparado, uma vez que não sabia de nada antes de ver este. O final do primeiro episódio, porém, foi bem alto astral, gostei bastante. :)

Sobre a animação, ela é semelhante à de Yamishibai, nada está realmente animado, há uma troca de quadros para simular movimentos, e o traço é extremamente simples. Nem por isso deixou de ser bonito, é claro. A trilha sonora é instrumental e muito bonita também. Vocês podem conferir melhor estes detalhes no trailer no final do post. O episódio não possui abertura ou fechamento. Os produtores do anime são CoMix Wave Films e Ultra Super Pictures. O anime está disponível no Crunchyroll, você pode assití-lo clicando aqui.

Sobre valer a pena ou não, eu diria a mesma coisa que para Ojisan to Marshmallow: são episódios curtíssimos, e apenas 4! Então, vale a pena dar uma conferida. Se você assistiu ao episódio ou tem informações para acrescentar, comenta aí embaixo! Logo estamos de volta (e o post nem foi tão pequeno assim, haha).