11/01/2016

Primeiras impressões – Sekko Boys

0
sekko-boys

Olá pessoas, como vão? Hoje lhes trago um breve review do anime Sekko Boys que está saindo na temporada de inverno de 2016.

Sekko Boys… O que falar sobre esse anime???… Bom, sem dúvidas estranho é uma palavra que se encaixa bem a ele xD. Mas antes de irmos para a história dele vamos às informações técnicas.

Sekkou Boys é um anime original de gênero comédia e musical, produzido pelo estúdio LIDENFILMS (mesmo estúdio de Arslan Senki, Terra Formars, Initial D). Até o momento dessa publicação não se tem ao certo quantos episódios irão ao ar. Os episódios são mais curtos que os animes tradicionais, sendo aproximadamente 8 minutos por episódio.

Enredo: (lá vamos nós..) No primeiro episódio nós conhecemos Ishimoto Miki, uma garota que está indo para seu primeiro dia de trabalho no seu novo emprego na indústria do entretenimento. Ao chegar no seu local de trabalho ela descobre que sua função será de empresária de um grupo de idols, porém antes de começar a trabalhar no local seu chefe lhe questiona se ela terá força o suficiente para aguentar o seu novo trabalho, sendo que ela é formada em artes, uma área distinta a qual ela estará trabalhando. Ao ser questionada podemos acompanhar um pouco da história dessa garota e descobrimos um “trauma” dela, ela não suporta estátuas, pois durante sua graduação inteira ela foi “forçada” a sempre desenhar estátuas e nunca pode expressar sua criatividade como ela gostaria. Essa lembrança ocorre no momento que ela está respondendo ao chefe dela como a escola de artes lhe preparou para o mundo do trabalho em qualquer área. Ao final de sua resposta, Miki é aceita no trabalho e direcionada a conhecer o grupo de idols que ela irá gerenciar, e nesse momento ela se depara com o grupo mais famoso da gravadora, os Sekko Boys, que são… 4 bustos de pedra, “o soldado romano e líder do grupo São Jorge, a grande celebridade histórica Medici, o belo e cheio de talentos Hermes, e Marte, o deus da guerra, porém cheio de amor para dar”…
E nesse momento Miki percebe que estátuas realmente estarão presentes em mais esse momento de sua vida.

Animação: A animação é boa, digna do estúdio LIDENFILMS. No primeiro episódio não são apresentados grandes efeitos de movimentação dos personagens para avaliarmos melhor a animação em efeitos de velocidade. Detalhe, os bustos dos protagonistas (as estátuas), não tem “animação” nelas mesmas, ou seja, elas não mexem a boca ou o rosto enquanto falam.

Abertura/Encerramento: Como é um anime de poucos minutos é normal não ter abertura, porém ele tem encerramento com uma música cantada pelo grupo Sekko Boys (os próprios dubladores/seiyuus). O nome da musica é “Hoshizora Rendezvous (星空ランデブー)”.

Sekko Boys está sendo trazido ao Brasil pelo Crunchyroll.

Trailer: