22/01/2016

Primeiras impressões – Norn9: Norn+Nonet

0
norn9

Norn9: Norn+Nonet é um anime derivado de uma visual novel/Otome Game de gênero fantasia, aventura e romance, produzido pelos estúdios Kinema Citrus e Orange (Black Bullet). O anime tem previsão de ter 12 episódios para a temporada de inverno de 2016, sendo eles de aproximadamente 24 minutos cada.

Enredo: O anime se passa em um mundo futurista, porém podemos perceber que em algumas partes o cenário é baseado no Japão feudal.
O anime começa com vários dos protagonistas em uma “cidade” dentro de uma nave pescando e conversando e após a nave mudar sua rota eles sabem que mais um tripulante vai entrar a bordo desta nave. Enquanto isso, em uma cidade na superfície uma garota segue uma nave que ela viu até um lago após passar por uma floresta e então a nossa protagonista conhece Yuiga Kakeru, um garoto que salva ela de cair dentro do lago enquanto controla as plantas do solo. Após isso, a garota, que não lembra seu nome é “sequestrada” por Yuiga e é levada para a nave sem fazer nenhuma pergunta ou sequer ficar com dúvidas ou irritada… Ela simplesmente vai…
Lá na nave ela conhece várias outras pessoas, todas com poderes também, porém não foi revelado os poderes de cada um até o momento. Todos na nave foram convocados pelo “Mundo”, uma organização que visa manter a paz e a gestão da terra. Então as pessoas que estão na nave devem usar seus poderes para manter a paz no mundo.
A nossa protagonista começa a viver no local e cada pessoa na nave tem que trabalhar para que tudo funcione corretamente. Ela faz amizade com os outros tripulantes mas em um momento se depara com um comentário de um deles dizendo que possivelmente em um futuros todos ali poderiam virar inimigos. Com essa notícia ela fica triste mas é consolada pelos outros.
A garota sem nome começa a trabalhar junto com Yuiga em uma plantação em um andar alto da nave. Nesta nave existem vários andares, sendo o mais alto uma plantação de cerejeiras… Detalhe importante, esse andares não cobrem 100% o chão do andar de baixo, ou seja, existem grandes áreas abertas para baixo onde é possível ver outros andares e no centro de tudo isso há um lago.
Em um acidente, nossa protagonista acaba caindo de um desses andares indo parar no lago enquanto Yuiga se joga para salvá-la. Alguns outros tripulantes também correm para salvá-la mas nada grave acontece.
Nesta queda ela acaba relembrando seu nome.
Neste momento está todo mundo feliz, a garota não está mais sozinha (pois antes de subir na nave ela não tinha amigos ou família), então ocorre uma explosão em um dos andares da nave e o episódio termina.

P.S. Não foi comentado o nome da garota pois seria um “spoiler” e também não foi comentado o nome dos outros protagonistas pois até o momento eles não foram tão relevantes para a história para serem mencionados.

Animação: A animação não é ruim mas não apresenta grandes detalhes ou grande movimentação.

Trilha sonora: A trilha sonora é boa mas ausente por longos períodos durante o episódio.

Abertura/Encerramento: A abertura é a musica “Kazakiri (カザキリ)” por Nagi Yanagi e o encerramento não está presente no anime, mas a música é tocada ao final do episódio, sendo “Zero Tokei (ゼロトケイ)” por Kaori Oda.

Comentários Extras: Esse sem dúvidas não foi o melhor anime da temporada e particularmente não me chamou atenção em nenhum ponto. Provavelmente eu não irei continuar a assistir. Mas antes de seguirem minha opinião eu espero que vocês assistam e tirem suas próprias conclusões.

Trailer: