27/01/2016

Primeiras impressões – Dimension W

0
dimension-w

Dimension W é um anime derivado de um mangá com o mesmo nome escrito por Iwahara Yuji, lançado na revista Big Gangan de gênero ficção cientifica e seinen. O anime, produzido pelo estúdio Studio 3Hz (Sora no Method), contará com 12 episódios, com duração de aproximadamente 24 minutos cada.

Enredo: Dimension W se passa em um mundo futurista, onde foi descoberto um novo eixo dimensional além de x, y e z (largura, altura e profundidade), e esse novo eixo foi denominado W. Com a descoberta desse eixo foi possível a criação das “bobinas”, que são dispositivos que extraem a energia que existe na dimensão W. Todos os outros tipos de energia acabaram sendo descartados aos poucos, levando em consideração que a energia da dimensão W é inesgotável.
Agora uma das maiores empresas que fornece energia para o mundo todo é a New Tesla Energy.
Logo no começo do episódio descobrimos que o antigo CEO da New Tesla Energy é um dos descobridores da Dimension W, Yurizaki Shido. Ele desapareceu e ninguém sabe seu paradeiro.
O protagonista, Mabuchi Kyoma, é uma especie de mercenário que faz serviços para um “submundo”, então ele recebe uma missão de sua “chefe” para recuperar bobinas ilegais de uma gangue. Podemos perceber que ele tem ódio da existência das bobinas mas nada é explicado até então.
Enquanto isso, conhecemos nossa outra protagonista, Mira, que é a filha do Yurizaki Shido e está cuidando dele em um apartamento escondido em um bairro da cidade.
Ao sair de seu apartamento, Mira, “sente” algo e vai investigar. Ela se depara com a gangue que Kyoma está atras e é capturada. Kyoma vê a Mira sendo captura e derrota a gangue inteira, salva Mira, mas desmaia ao receber um tapa de Mira (acredito que devido ao fato dele não parecer nem se importar com ela enquanto uma arma estava apontada para a cabeça dela). Durante essa confusão descobrimos que Mira é um robô, mas diferente dos robôs normais ela pode chorar. Esse fato intriga Kyoma um pouco antes dele cair desmaiado.
Kyoma é acordado por Albert Schumann, inspetor chefe de Qi na Central de Administração Dimensional da New Tesla. Sua missão ali não é revelada mas ele acaba ficando com uma das bobinas ilegais que foram encontradas.
Kyoma é chamado para trabalhar para Albert, mas nega no mesmo momento e isto parece já ter acontecido diversas vezes.
Durante a volta para casa, Kyoma lembra que Mira ficou com as bobinas após a confusão e começa a perseguir ela para recuperá-las.
Enquanto ocorre uma luta entre Kyoma e Mira, Albert encontra o antigo chefe da New Tesla, Yurizaki Shido. Seu objetivo é capturar Yurizaki e todos os dados de suas pesquisas.
Yurizaki conversa com Albert e revela detalhes do passado, quando a New Tesla invadiu sua casa e mataram sua família para roubar os dados da pesquisa desenvolvida por ele. Após o final da conversa, Yurizaki acaba usando uma bobina especial e causa uma grande explosão, se matando e destruindo os dados de sua pesquisa, além de inutilizar todas as bobinas em uma área daquela região.
Após a explosão, Mira “desliga” e então Kyoma leva ela até Mari, sua “chefe” (que passa as missões para ele), para trocarem a bobina de Mira.
Após isso, Mira acorda e depois de uma conversa com as pessoas que estavam em sua volta, Mari, Koorogi (engenheiro que trabalha com Mari) e Kyoma, Mira pede para que eles ajudem ela a recuperarem outras bobinas ilegais mas não revela os motivos até então, e o episódio acaba.

Animação: A animação de Dimesion W é boa e bem fluída, principalmente na abertura, pois tem grandes sequências do personagem principal dançando, e isso é bem raro de se ver.

Trilha sonora: Para mim, foi uma das melhores trilhas da temporada, pois as músicas são bem encaixadas com o ritmo que o anime segue em cada cena. As músicas são muito bem distribuídas, o episódio não fica grandes momentos sem a trilha, a cada pouco pode-se perceber uma leve trilha no fundo que empolga e ambientaliza bem o anime.

Abertura/Encerramento: A abertura deste anime é “Genesis” por STEREO DIVE FOUNDATION e a ending é “Contrast” por Fo’xTails.

Comentários Extras: Esse foi um dos animes que mais me empolgou na temporada, pois ele tem o mesmo espírito de Psycho Pass e Darker Than Black, que foram dois animes que eu gostei bastante.

Trailer: