07/01/2016

Mangá Billy Bat entra em seu arco final

0
billy-bat

Billy Bat, mangá de Naoki Urasawa, autor de Monster e 20th Century Boys, e Takashi Nagasaki, está entrando em seu arco final, segundo o Anime News Network.

A sexta edição de 2006 da revista Morning, da Kodansha, veio com um anúncio dos criadores do mangá dizendo que o mangá Billy Bat está entrando em seu arco final. O novo capítulo possui primeira página colorida e o mangá ganhou destaque sendo a capa da revista.

billybat01

O mangá conta atualmente com 18 volumes publicados. Naoki Urasawa iniciou a série em outubro de 2008, desenhando e Takashi Nagasaki colabora com a história. A série esteve em hiato diversas vezes nos últimos dois anos. O último começou em outubro de 2015, com um anúncio de que o mangá retornaria no início de 2016, em seu arco final.

A história do mangá se passa em 1949, quando um artista de quadrinhos japonês-americano, Kevin Yamagata, está desenhando um quadrinho popular, “Billy Bat”. Ele pensa que deve ter copiado inconscientemente a imagem de Billy Bat de alguma coisa que ele viu enquanto servia no Japão, e retorna para lá para pedir permissão para o criador da imagem. Assim que chega no Japão, no entanto, ele se vê envolvido em uma rede de assassinato encobrimentos e profecia, tudo levando ao Billy Bat.

No Brasil, Monster foi, originalmente, trazido pela editora Conrad, que lançou apenas os 10 primeiros volumes antes de cancelar seu lançamento. A editora Panini, posteriormente, lançou os 18 volumes de Monster e está lançando 20th Century Boys, atualmente no volume 19 de 22. Espera-se que a editora lance futuramente a continuação de 20th Century Boys, 21th Century Boys, e, quem sabe, outras obras do autor, como Billy Bat.

Já leram este mangá? O que acham da história? Sendo outra obra psicológica de um autor tão conhecido pelo gênero, deve ser bem interessante também. :)