03/01/2016

Kamisama Hajimemashita entra em seu arco final

0
kamisama-hajimemashita

Minha surpresa ao ver esta notícia no Anime News Network foi grande, não estava esperando tão cedo.

A terceira edição da Hana to Yume, revista da Hakusensha, lançada na segunda-feira passada, anunciou que na próxima edição da revista, a ser lançada em 20 de janeiro, o mangá Kamisama Hajimemashita, de Julietta Suzuki, entrará em seu arco final.

A história inicia com Nanami, uma garota que se vê sem-teto após seu pai ir embora, deixando apenas dívidas para trás. Ela, então, salva a vida de um homem que estava sendo perseguido por um cachorro e ele oferece sua casa desabitada para ela morar como forma de agradecimento. Chegando lá, Nanami descobre que a casa era, na verdade, um templo, e que o homem passara sua divindade para ela quando lhe deu um beijo na testa, fazendo com que ela assumisse a posição de deusa do templo. No templo há um youkai chamado Tomoe, que serve ao deus do templo, e para que ele se torne servo dela é necessário selar um contrato. A forma de selá-lo: um beijo.

O mangá começou a ser lançado em 2008, e atualmente conta com 23 volumes fechados. A série inspirou duas temporadas de anime e 5 episódios OAD (original anime DVD), sendo que os 2 últimos ainda não foram lançados e devem sair com os próximos volumes do mangá.

Você acha que a história já está mesmo se encaminhando para o final? Kamisama tem diversos mistérios em aberto, mas como não foi dada uma previsão de tempo para finalizar o último arco, provavelmente será possível atar as pontas soltas. Torço por um final digno para um mangá tão bom. :)