08/01/2016

Anime Sangatsu no Lion estreará na temporada de outono no Japão

0
sangatsu-no-lion

A revista Young Animal, da Hakusensha, trouxe na sua segunda edição deste ano a notícia de que o anime Sangatsu no Lion, baseado no mangá homônimo de Chika Umino (Honey & Clover), estreará na temporada de outono pelo canal japonês NHK. O estúdio responsável pelo anime é o SHAFT, e o diretor da animação será Akiyuki Simbo (Puella Magi Magoka Magica, Bakemonogatari).

O mangá estreou em 2007 na revista Young Animal e o 11º volume do mangá foi lançado em setembro de 2015. A série ganhou diversos prêmios, incluindo o Manga Taisho e o Kodansha Manga em 2011. Em 2014, o mangá ganhou o 18º  Grand Prize Osamu Tezuka Award.

A história acompanha um solitário jogador de shogi, um jogo japonês semelhante ao xadrez, Rei, e seu relacionamento com uma família da vizinhança. Ele se familiariza com Akari e duas jovens meninas, Hinata e Momo, que possuem um grande número de gatos.

No Brasil, os 10 volumes do mangá Honey & Clover de Chica Umino foram lançados pela editora Panini entre 2009 e 2010.

Li Honey & Clover e gostei muito. Desta vez, em vez de um josei, Umino está escrevendo um seinen sobre um esporte muito pouco conhecido por aqui, mas pela quantidade de prêmios que o mangá recebeu, a expectativa sobre ele é grande. Espero poder lê-lo em algum momento em breve, mas, com certeza, acompanharei o anime quando estiver em lançamento. E você? Já leu o mangá? Tem expectativas sobre o anime?

Vi no Anime News Network.