13/12/2015

Mars, de Fuyumi Soryo, ganhará novo dorama

0
mars

Pelo que vi por aí, esta notícia gerou bastante surpresa. Estou um pouco atrasada, mas acredito que ainda seja válido comentar.

A edição de janeiro da revista Bessatsu Friend, da Kodansha, veio com a notícia de que o mangá Mars, de Fuyumi Soryo, ganhará uma nova versão live-action para televisão entitulada Mars ~Tada, Kimi wo Aishiteru! (Mars ~But, I Love You~), e irá ao ar a partir de 24 de janeiro na NTV, às 12h55 da manhã. Taisuke Fujigaya (Nobunaga Concerto, Kamen Teacher) será Rei Kashino e Masataka Kubota (o Light da série televisiva de Death Note) será Masao Kirishima.

O mangá, um shoujo, possui 15 volumes completos lançados entre 1996 e 2000. Também existe um volume fechado com uma história contando um espaço de tempo anterior ao abordado no mangá lançado posteriormente pela autora, chamado Mars Gaiden. A série possui mais de 5 milhões de cópias impressas. A primeira versão live-action do mangá foi feita em 2004 e é tailandesa.

A história gira em torno de Kira, que é introvertida, solitária, não fala com ninguém e tem o dom de desenhar. Rei é popular na escola, meio irresponsável, violento e andar de moto é a sua vida. Ao pedir direções a Kira, fica tocado com o desenho que ela fizera no verso do mapa que lhe dera e a partir daí tenta se aproximar dela. Quando finalmente ela cede e fala com Rei, este resolve que irá protegê-la. Logo a amizade e o amor entre eles se desenvolve.

Não me lembro o motivo, mas abandonei a leitura de Mars logo no início. Apesar disso, sinto muita vontade de começar novamente, principalmente por causa dos aspectos dele que já li por aí. A Valéria, do Shoujo Café, comentou que a história foge de vários clichês do mangá shoujo, e do mangá escolar em geral, como o fato dos personagens não usarem uniforme escolar ou quimonos em nenhum momento, além de não fazerem uma série de outras coisas comuns em tantas histórias. Agora me animei e pretendo começar a ler de verdade o mangá.

Vi no Anime News Network.