17/12/2015

Jogo de Psycho Pass será portado para o PS4 e Vita

0
psycho-pass

A companhia 5pb anunciou nesta quarta-feira que irá portar o jogo Psycho-Pass: Mandatory Happiness (Psycho-Pass: Sentaku Naki Kofuku) para as plataformas da Sony, tirando sua exclusividade atual que é o Xbox One. De acordo com a 5pb, isso deve ocorrer na próxima primavera do hemisfério norte.

A empresa responsável pela história original do jogo é a Nitroplus em parceria com Gen Urobuchi (Puella Magi Madoka Magica, Fate/Zero). Essa história cobre os primeiros 6 episódios da primeira temporada do anime.

Os protagonistas dos jogo são uma mulher e um homem que não tem ligação com a obra original e tem por objetivo enfrentar um novo inimigo enquanto os acontecimentos do anime ocorrem em paralelo com a história. Apesar dos personagens não terem ligação com o anime, eles foram desenvolvidos através do design criado pela Akira Amano (Katekyo Hitman Reborn).

cwvecxeuwaasx_p.jpg-small

O jogo para Xbox utilizava o Kinect para a captura de movimento e SmartGlass do console para enviar informações do seu smartphone para o jogo, caso o usuário não quisesse ou tivesse o Kinect poderia jogar normalmente. Graças a compatibilidade do PS4 em relação a smartphones, esse recurso será mantido após a portabilidade.

A 5pb anunciou que irá disponibilizar versões em inglês e chinês no evento Ani-Com & Games Hong Kong 2015 em julho.

Fonte: Anime News Network