30/12/2015

3 filmes japoneses para assistir com a família no feriado

0
ponyo

Olá pessoa, como vão? O Natal foi bom?

Vocês devem ter percebido que o Pururin anda meio parado na última semana, mas nós também merecemos um descanso no final de ano, não é? Só que a saudade bate e aqui vai uma nova recomendação!

Eu estive pensando, não seria legal aproveitar a reunião da família agora no Ano Novo para apresentar alguma animação bem bacana e família para todos? Fora que, às vezes, os ânimos em casa não estão exatamente como queríamos, então é necessário fazer algo para entreter a todos. Por isso, aí vai uma lista com 3 filmes japoneses para a diversão desde o sobrinho até a vovó que você pode encontrar facilmente no Netflix!

1 – Ponyo

ponyo2

“Um garoto de 5 anos chamado Sosuke fica amigo de uma princesa peixinho-dourado chamada Ponyo que quer desesperadamente virar humana”. Essa sinopse do Netflix não faz jus à Ponyo, filme do premiado Studio Ghibli de 2008 com direção de Hayao Miyazaki. A história, uma releitura de A pequena sereia, possui cenas lindíssimas e é capaz de derreter até o coração mais congelado.

2 – O reino dos gatos

reino-gatos

“A adolescente Haru está cansada da vida de estudante na moderna cidade de Tóquio. Ela salva a vida de um gato numa estrada movimentada e tem uma grande surpresa”. E que surpresa! Esse é para os amantes e não amantes de gatos, um filme bem curto, de apenas 1 hora e 11 minutos, também do Studio Ghibli. Bem leve e descontraído, deixa todos com uma sensação de paz no final, recomendado para apaziguar os ânimos!

3 – Samurai X

kenshin

“Em 1868, após o fim da guerra Bakumatsu, o ex-assassino Kenshin Himura promete defender os necessitados sem matar e percorre o Japão com uma espada com lâmina invertida”. Só tem adultos na festa ou precisa encontrar algo de ação para entreter corações sedentos de aventura? Vá de Samurai X que é sucesso. O filme, de 2012, é o primeiro da trilogia baseada no mangá homônimo e com certeza fará a todos terem vontade de ver mais sobre o samurai mais famoso dos mangás.

 

BÔNUS

4 – Playful Kiss

playful-kiss

“Baseada em um mangá japonês, esta série de tragicomédia conta o romance lento de uma aluna alegre e seu colega de classe popular.” Talvez você tenha muito tempo sobrando durante o feriado, então em vez das novelas tradicionais, tente apresentar para seus parentes e amigos os equivalentes orientais, os doramas. O Netflix possui alguns em seu catálogo normalmente e, no momento, o que está por lá é Playful Kiss, o dorama coreano baseado no mangá Itazura na Kiss, de Kaoru Tada.