13/11/2015

Três homens são presos por fazer upload do mangá One Piece

0
one-piece

É meus amigos.. Japão está de olho na pirataria de mangá pelo mundo. Bom, vamos a notícia.

Saiu na edição desta sexta feira (13/11/2015) do jornal japonês Yomiuri Shimbun que a polícia da Prefeitura de Hyogo prendeu 3 homens chineses por violação de direitos autorais após eles terem feito upload de um capítulo escaneado de One Piece para um site de língua inglesa. A polícia também tinha um mandado de prisão para um empregador de uma companhia de entregas.

De acordo com o jornal, o entregador roubou uma cópia da edição 49 da Weekly Shonen Jump no percurso da gráfica até a livraria. O indivíduo repassou a revista para seus cúmplices, que eram os responsáveis por scannerar a revista e fazer o upload das imagens.

Essas pessoas hospedavam cerca de 4000 mangás ilegais traduzidos para o inglês. O capítulo de One Piece que é mencionado nesta noticia saiu dia 29 de outubro, 4 dias antes do lançamento oficial no Japão.

O jornal citou que a distribuição ilegal de mangás se tornou um problema, porque os mangás se tornaram populares em todo o mundo, mas essa é a primeira vez que um site estrangeiro de pirataria foi exposto.