01/11/2015

Quadrinho nacional: Múltipla Escolha

0
multipla-escolha

Recebemos uns dias atrás um e-mail de pedido de divulgação sobre o lançamento de um quadrinho nacional. Não pretendemos fazer propagandas aleatoriamente, indicando coisas que não conhecemos e não podemos atestar qualidade, mas a sinopse nos interessou bastante e resolvemos divulgar por aqui. Como vocês devem imaginar, não é fácil ser um quadrinista no Japão, agora imagine resolver virar um aqui no Brasil, onde a cultura do quadrinho não é nem de longe tão grande quanto em outros países. Nada mais justo do que ajudar a divulgar um trabalho que parece interessante e pode abrir portas para que outras pessoas realizem seu sonho de publicar seu próprio material.

Aí vão as informações passadas por e-mail por um dos autores da obra:

Jeff é um vestibulando celebrando as glórias de enfim estar com a faca e o queijo pra passar em Medicina, depois de quatro anos tentando. Ele é também um cara arrogante, egoísta, e que está prestes a levar umas bofetadas na cara desferidas pela própria vida, quando seus relacionamentos afetivos e familiares lhe mostrarem que não importa o quanto ele estude, as coisas mais importantes não possuem apenas uma resposta certa. Mas Jeff não é o herói da história. Ele é apenas quem vai ter mais a aprender com tudo isso, e a HQ “Múltipla Escolha” (13,5 x 20,5 cm, 40 páginas, R$10,00) é que vai narrar esse aprendizado.

Com roteiro de Marcel Ibaldo (Quadrante X), e arte de Max Andrade (Tools Challenge), Múltipla Escolha é a segunda de cinco parcerias da dupla e foi viabilizada de forma independente, contando ainda com as cores de capa de Rainer Petter (O Despertar de Zé Fogueira), e posfácio de Alexandre Nagado (Revista Herói, Sushi Pop).

E aproveitando a véspera do lançamento, a edição está com desconto promocional em pré-venda, e quem quiser adquirir o seu exemplar com frete grátis pode aproveitar o desconto até 05 de novembro, através deste site.

Múltipla Escolha terá seu lançamento oficial durante o Festival Internacional de Quadrinhos – FIQ em Belo Horizonte, e na Comic Con Experience em São Paulo.

Iremos conferir o quadrinho quando sair! O que acharam da ideia? Conhecem bons quadrinhos nacionais? Vamos dar uma chance para o que é produzido por aqui também. :)