19/11/2015

Orange fica em primeiro lugar no ranking de vendas da Oricon

0
orange

O ranking de vendas da Oricon dos dias 9 à 15 de novembro veio com uma bonita surpresa. Que Orange, de Ichigo Takano, é sucesso absoluto todos já perceberam, mas ficar em primeiro lugar no ranking de vendas semanal não é para qualquer um.

O volume 5, e último, de Orange, lançado dia 12 de novembro no Japão, vendeu 340,097 cópias por lá durante esta semana, mais que o dobro do segundo colocado do ranking, o volume 7 de Ajin – Demi-Human, que vendeu 118,881 cópias.

Os outros volumes de Orange não chegaram a vender muito mais de 100 mil cópias cada um na semana de lançamento, tendo o primeiro volume ficado em 30º lugar no ranking, o segundo em 31º, e o terceiro em 20º. Não encontrei informações sobre a colocação do 4º volume.

Apesar de todas as indas e vindas, Orange conquistou um público muito grande e já possui um live-action sendo produzido (você pode conferir informações e o trailer aqui). O último volume vendeu muito mais do que os anteriores, passando séries como Bleach (3º lugar) e Nisekoi (5º lugar).

Em julho deste ano a editora JBC anunciou a vinda do mangá para o Brasil. O primeiro volume já se encontra à venda em bancas e lojas especializadas, custando R$14,90.

Vi no Anime News Network.