10/11/2015

Novo otome game terá deuses egípcios como pretendentes da protagonista

0
medjed

Essa é, de longe, uma das notícias mais divertidas que li sobre o Japão nos últimos tempos. O povo de lá consegue ficar fissurado por coisas que a gente nem imaginaria.

Pelo que li no ANN, nos últimos três anos um deus egípcio pouco conhecido chamado Medjed virou celebridade na web após o Museu Britânico fazer uma exposição na Mori Arts Center Gallery, em Tóquio. O que provavelmente chamou a atenção das pessoas foi a aparência pouco convencional do deus, mesmo se compararmos com outras figuras exóticas do Egito Antigo.

Desde então, diversas fanarts, web comics e games têm contado com a participação desta figura mais do que simpática. E, desta vez, ele será um dos protagonistas de um novo otome game de romance, onde a personagem principal poderá escolher entre três deuses egípcios, Medjed, Hórus e Anúbis, como seu par romântico. O jogo para smathphones trará as três figuras mitológicas vestindo uniformes escolares, mesmo que com suas respectivas cabeças de animais (!), e se chamará Egykoi! Egypt Kami to Koishi yo~ (Egy-love! Egyptian Gods and Love).

Para acompanhar as novidades do jogo, como data de lançamento, é possível seguir sua conta oficial no Twitter.

Pouco se sabe sobre o deus Medjed, a figura que parece coberta por um lençol, além dele ser conhecido como “o espancador” e ter relação com outro deus muito mais conhecido, Osíris. A única referência encontrada até o momento sobre ele é o feitiço 17 do Livro dos Mortos, onde se lê:

“Eu sei o nome daquele Espancador entre eles, que pertence à Casa de Osíris, que atira com seu olho, mas é invisível.”

Há, também, a imagem que talvez seja a representação do deus e que combina com a descrição do Livro dos Mortos, encontrada na página 76 do papiro de Greenfield, justamente a imagem exibida na exposição que acabou criando a fama do deus no Japão.

medjed-1

É interessante ver como a divindade acabou muito mais conhecida do que provavelmente teria sido se não tivesse caído nas graças da internet. E também o fato de parecer uma das primeiras representações de um fantasma na forma mais abstrata como conhecemos hoje: um lençol com olhos (e pés de bônus).

Não sei vocês, mas preciso conferir isso aqui.

Ofertas de HQs e Mangás na Amazon!