05/11/2015

Netflix planeja começar a produzir animes

1
netflix

Olá, hoje trago uma notícia bem curtinha, mas ainda assim bem relevante, sobre a nossa querida Netflix. Ela não para de surpreender criando novos conteúdos, inclusive nacionais, então prepara o coração para o que vem a seguir.

Nesta última terça-feira, o CEO da Netflix, Reed Hastings, em resposta ao jornalista do New York Times, Andrew Ross Sorkin, disse na conferência do DealBook que ele está esperançoso que a Netflix vai fazer um bom trabalho com animes. Ele também acrescentou que a empresa irá produzir mais programações únicas para produtoras em todo mundo, e para isso pretende investir US$5 bilhões em conteúdos diferenciados no ano de 2016. Além de animes, a empresa também considera produzir conteúdos no melhor estilo Bollywood.

A Netflix já disponibilizou diversos animes, entre eles Knights of Sidonia, primeira série exibida exclusivamente pelo serviço com dublagem em japonês com legendas em inglês, e em outras línguas locais, inclusive português. Mais recentemente, The Seven Deadly Sins (Nanatsu no Taizai) foi disponibilizado pelo serviço Netflix com dublagem em português a partir do dia 1º de novembro.

Veja abaixo o vídeo em que o CEO da empresa comenta o assunto (em inglês).

Vi no Anime News Network.

Tags