20/11/2015

Mari Yamazaki, autora de Thermae Romae, escreve livro sobre arte renascentista

0
mari-yamazaki

Mari Yamazaki é autora do famoso mangá Thermae Romae, uma comédia que acompanha as viagens no tempo de um homem da Roma Imperial para o Japão atual, mas o interesse dela sobre a antiga Itália não para por aí. Ela visitou o país quando tinha 17 anos e estudou na Academia de Belas Artes de Florença posteriormente.

Em 17 de dezembro a editora Shueisha publicará um livro de autoria da Mari Yamazaki contendo seus pensamentos sobre os principais artistas renascentistas. O livro será intitulado Yamazaki Mari no Hen’ai Renaissance Bijutsuron (“As teorias de Mari Yamazaki sobre suas artes renascentistas favoritas”, em tradução livre).

O livro terá enfoque na vida e trabalho de Raffaello (“uma pessoa muito boa que morreu jovem”), Michelangelo (“um perfeccionista com fetiche em músculos”) e Leonardo da Vinci (“um misantropo com muitos talentos”), além de contar com um desenho feito por Yamazaki representando os três artistas na capa, e a descrição deles como “excêntricos adoráveis que deram à luz a Renascença”.

A mangaká também apresentou uma palestra sobre o artista renascentista Sandro Botticelli no Museu Bunkamura, em Tóquio, e desenhou um mangá-biografia sobre Steve Jobs. Recentemente, ela participou como co-autora em um livro que questiana a necessidade de uma “educação global”, que será publicado em 7 de dezembro, e iniciou o lançamento de uma nova série de mangá de uma página por capítulo sobre a criação de crianças em diversas partes do mundo.

No Brasil, Thermae Romae teve seus 6 volumes lançados pela editora JBC entre 2013 e 2014.

O livro parece ser bem interessante e com um pouco de humor, porém não previsão de lançamento com tradução para outras línguas.

001_size8

Vi no Anime News Network.

Tags