21/11/2015

Mangá Gangsta. entra em hiato

0
gangsta

A edição de janeiro da revista Monthly Comic @ Bunch da editora Shinchosha lançada neste sábado veio com o anúncio de que o mangá Gangsta., de Kohske, está entrando em hiato devido à problemas de saúde do autor. O retorno da série será anunciado tanto na revista quanto no site oficial.

O mangá, lançado desde 2011, conta com 7 volumes fechados atualmente. A trama gira em torno de dois “faz-tudo” que prestam serviços tanto para a população como para a força policial em situações que ninguém mais pode controlar. Os dois, chamados Worick Arcangelo e Nicolas Brown, vivem na cidade de Ergastulum, que é dominada pela máfia, criminosos, prostitutas, e policiais corruptos.

Além do hiato, o novo drama cd do anime de Gangsta. teve seu lançamento adiado de 25 de novembro para 27 de janeiro. O lançamento do anime em mídia física no Japão também foi adiado, tendo os dois primeiros volumes saído em setembro e outubro, respectivamente, porém ainda não há definição de quando os próximos 4 volumes serão lançados. O anime conta com um total de 12 episódios.

Esses atrasos estão ocorrendo, muito provavelmente, por causa da falência do estúdio que produzia o anime, o Manglobe, anunciada em 29 de setembro deste ano.

No Brasil, a editora JBC lançou o primeiro volume de Gangsta. em outubro deste ano, com valor de capa de R$13,90.

Vi no Anime News Network.