10/11/2015

“Gangnan Style”, do coreano Psy, ganhará homenagem em forma de escultura

0
gangnan

Acho que todos ainda se lembram de Gangnam Style, o mega hit de 2012, não é mesmo? Apesar de já terem se passado 3 anos, ele continua aparecendo na mídia esporadicamente, seja por ser, de longe, o vídeo mais assistido do Youtube, quanto por outros motivos como este de hoje.

Vi no DramaFever que a música será imortalizada no distrito de Gangnan – que, para quem não sabe, é a região da Coreia do Sul que deu nome à música – em forma de uma escultura em bronze ainda em dezembro deste ano.

A proposta anunciada para o formato da estátua é a pose de mãos da dança, aquela fingindo que está cavalgando e que todos, com certeza, conhecem muito bem. O custo aproximado divulgado será de 418,320,000 won, algo em torno de um milhão e 400 mil reais na cotação atual, e ela terá em torno de 5 metros de altura.

Aparentemente, o dinheiro ainda precisa ser arrecadado. Mas se a estátua for mesmo colocada no distrito, gerará turismo para a região com toda a certeza. Afinal, estamos falando da música mais famosa da Coreia do Sul. E do Youtube.

gangnam-1

Se você passou os últimos anos perdido na selva ou apenas quer relembrar, aí vai a música.