12/11/2015

Editora JBC dará início à distribuição de títulos online

0
henshin

Pois é, gente. A JBC chegou chegando esse ano, estamos em novembro e já houveram mais de 30 títulos anunciados, entre eles Akira e Ghost in the Shell, duas obras clássicas.

Mas, eles não pararam por aí. Hoje mesmo o pessoal da redação da editora divulgou através do site Henshin! que estarão iniciando a distribuição de títulos de mangá de forma digital em parceria com o aplicativo Social Comics.

O primeiro título a ser distribuído também de forma digital além da versão em papel será o Henshin! Mangá, uma coletânea de histórias vencedoras do primeiro Brazil Manga Awards (BMA) e que foram publicadas no Henshin Mangá 2014. As obras Starmind, Quack, Entre Monstros e Deuses, (Re)Fábula e Crishno – O Escolhido já podem ser lidas através do Social Comics. Futuramente, Combo Rangers e Robô Esmaga serão adicionados ao catálogo.

O aplicativo Social Comics está disponível para Android e iOS e traz quadrinhos de diversos tipos, sejam eles de editoras como a JBC ou de artistas independentes. O serviço, é claro, é pago. Possui período de teste de 14 dias e, após este tempo, o custo mensal é de R$19,90 para acessar todo o catálogo disponível.

Acredito que a ideia seja interessante, mas vamos acompanhar para ver se dará frutos. Não acho que os títulos já confirmados irão atrair grande público, mas se mangás mais antigos da editora forem adicionados ao catálogo a coisa vai ficar muito mais interessante.