21/11/2015

[Anime] Hakkenden Touhou Hakken Ibun

0
Hakken

Cinco anos atrás, todos os habitantes do vilarejo de Ootsuka foram dizimados. Misteriosamente, houveram três sobreviventes: Shino, Hamaji e Sousuke. Morando agora em uma igreja, os três sobreviventes vivem em total isolamento, escondidos daqueles que tentam encontrá-los. Um desses sobreviventes, Inuzuka Shino, está no controle do poder de Murasame, uma lâmina demoníaca que possui vida. A espada está fundida com sua alma, colocando assim uma maldição em seu corpo. A pesar de parecer uma criança, Shino tem 18 anos.

A lâmina fundida com sua alma congelou o tempo de Shino aos 13 anos, época em que o incidente na vila ocorreu e quando ele passou a ser guardião de Musarame. Quando a Igreja tenta tomar para si a posse de Murasame, suas vidas pacíficas tornam-se coisa do passado… Acontecimentos vão colocar Shino e seus companheiros no centro de tudo. Satomi Rio, que pertence à Igreja Imperial, dá a incumbência para Shino de coletar as oito contas pertencentes à lenda de Fusehime(duas dela já estão na posse de Shino). A lenda diz que quando todas as oito contas pertencentes aos Oito Cães Guerreiros de Fusehime se reunirem, ela despertará e realizará o desejo de seus amados guerreiros.

5GGHdP9 (1)

Primeiramente, iniciei esse anime por causa da quantidade exuberante de “hot guys” que ele tem~ataque de fangirl~. E sim, esse é o primeiro ponto, me julguem! São caras lindos pedindo para serem admirados e eu não resisti. E tem para todos os gostos \õ/.

O desenvolvimento das personagens não é dos piores. Claro que, se você colocar esse anime em comparação com outros, talvez ele pareça meio fraco. Mas afirmo que a história foi bem trabalhada no curto espaço de 12 episódios na primeira temporada e 13 na segunda. A história gira em torno de Shino e Sousuke, mas conseguimos conhecer um pouco de cada uma das personagens que vão se juntando à eles, tanto a personalidade como os traumas e preferências pessoais.

characters

 

Da direita para a esquerda, de cima para baixo, respectivamente: Inuta Kobungo, Inukai Genpachi, Inuyama Dosetsu, Inukawa Sosuke, Inuzuka Shino, Inusaka Keno, Osaki Kaname, Satomi Rio, Inumura Daikaku e Inue Shinobu (tão lindos).

Uma coisa que me rendeu vários momentos de riso são as situações cômicas que se geram porque alguma das personagens se interessa por Shino ( ͡° ͜ʖ ͡°) .

htI1Ssf

Fica a dica para quem quer um anime leve mas com conteúdo e que não seja tão extenso.