15/10/2015

Robert Rodriguez em negociação para dirigir o filme live action de Battle Angel Alita

0
battle-angel

Robert Rodriguez (El Mariachi, Once Upon a Time in Mexico, Sin City, Pequenos Espiões) está em negociação para dirigir a adaptação live action de Battle Angel Alita (GUNNM), mangá de Yukito Kishiro. Até o momento, o título oficial do filme é Alita: Battle Angel.

O projeto está sendo produzido por James Cameron e Jon Landau (ambos de Titanic e Avatar). Ano passado, Cameron reafirmou que não trabalhará no filme de GUNNM até finalizar a direção das sequencias de Avatar, que estão em pré-produção no momento. Laeta Kalogridis (Ilha do medo) escreveu o script para o projeto. Ainda não há informações sobre quem atuará na adaptação live action.

O mangá de Yukito Kishiro foi lançado na revista Business Jump (Shueisha) entre 1990 e 1995, seguido por GUNNM Gaiden, em 1997. Em 2000, a obra ganhou uma sequência chamada GUNNM Last Order, que reconta parcialmente a história do mangá original. Este último foi lançado na revista Evening (Kodansha), devido à problemas entre o autor e a revista Ultra Jump (Shueisha). Ano passado, GUNNM ganhou mais uma continuação chamada Gunnm: Kasei Senki (Battle Angel Alita: The Martian War Chronicles), publicada também na revista Evening.

No Brasil, o mangá foi publicado pela primeira vez em 2002 pela editora Opera Graphica, em uma única edição não licenciada, com o título de Alita Battle Angel. Em 2003, a editora JBC publicou uma nova versão, desta vez intitulada como GUNNM – Hyper Future Vision, finalizada em 18 volumes, o dobro da edição japonesa.

A obra se trata de uma ficção científica que se passa em um cenário pós-apocalíptico. Alita é uma cyborg poderosa, com um bom coração e um passado misterioso. Após ser salva e se ver sem memórias de seu passado, ela recebe uma segunda chance de viver, mas as coisas não estão simples: seu coração está quebrado, ela ganha e perde amigos para o mundo cruel da Scrapyard, muito abaixo da utópica cidade de Tiphares, e ela serve a muitos mestres em sua missão de proteger inocentes e criar uma nova vida para si própria.

Será que o filme sai mesmo? O que você acha da ideia?

Vi no Anime News Network.