24/10/2015

Novels de Full Metal Panic! inspiram nova adaptação de anime

1
mullmetalpanic

Depois de quase 9 anos sem nenhuma novidade sobre uma nova série animada, a Fujimi Shobo, empresa que publica as light novels de Full Metal Panic!, de Shoji Gatoh e Shikidouji, anunciou no evento “Fantasia Bunko Big Thanksgiving 2015” no sábado dia 24 que planeja uma nova adaptação para anime da novel. Não foi dado nenhum detalhe a mais sobre o projeto do anime, nem uma previsão de lançamento.

Em setembro de 2014, a empresa publicou em sua revista Dragon Magazine uma imagem de Full Metal Panic! com um “em breve”. Um dos autores da novel, Shikidouji, respondeu a um fã naquela época dizendo que algo estava por acontecer.

full-metal-panic-coming-soon-spread

Foto: Crunchyroll

Full Metal Panic! é uma história de ficção-científica com mecha, ação e comédia que gira em torno de Sousuke Sagaka, um estudante que na verdade é um agente de um grupo de mercenários chamado Mithril e tem como missão proteger a estudante Kaname Chidori da KGB. Na terra alternativa em que eles vivem, a Guerra Fria não acabou em 1991.

A light novel original começou a ser lançada em 1998, e em 2010, o 12º e último volume a história principal foi lançado. A franquia inspirou um anime homônimo de 24 episódios em 2002, depois um de 13 episódios em 2003, Full Metal Panic? Fumoffu, e mais uma temporada de 13 episódios chamada Full Metal Panic! The Second Raid em 2005. Em 2006 a história ganhou mais um episódio, o Full Metal Panic! The Second Raid OAV.

Existem vários mangás inspirados na light novel, e ainda outras light novels spin-off. No Brasil, a editora Panini publicou os 9 volumes do mangá de Full metal Panic! a partir de 2006 e Full Metal Panic! Sigma, que foi cancelado pela editora em 2013 com um total de 9 de seus 19 volumes publicados.

Ansiosos por mais uma temporada? Particularmente, gosto muito de Full Metal Panic!, é uma ótima história de comédia, mas que também possui partes com tensão e ação em boas doses, além de uma pitada de romance.

Vi no Anime News Network.

Ofertas de HQs e Mangás na Amazon!