07/10/2015

Musical de A Princesa e o Cavaleiro se prepara para estrear no Japão

0
princesa-e-o-cavaleiro

Olá pessoal, aqui estou eu trazendo mais uma notícia sobre a terra do sol nascente e, se você está indo para o Japão nos próximos meses, seja para tirar férias ou o que for, você tem que tentar tirar um tempinho de folga e seguir a recomendação que darei nesse post… Caso você for ficar no Brasil, assim como eu, nossa única opção é sentar e chorar enquanto procura um link para download.

Todos nós sabemos (ou se não sabe, está sabendo agora xD) que musicais sobre animes é algo bem recorrente no Japão e atrae multidões dependendo sobre o que é a apresentação. A pouco tempo atrás foi lançado um musical sobre a obra Owari no Seraph, do autor Kagami Takaya, e está para estrear o terceiro musical sobre o mangá Kuroshitsuji da autora Yana Toboso, mas o que eu vim informar é sobre um musical de uma obra um pouco mais antiga que essas duas citados acima, nada mais, nada menos que uma das obras do grande Osamu Tesuka, A Princesa  e o Cavaleiro.

Para as pessoas que não conhecem o brilhantismo dessa obra eu explicarei um pouquinho sobre ela. O tio Tezuka publicou essa obra em três séries, do período de 1954 a 1966, e ela foi a mãe criadora do gênero shoujo. Sim, se você gosta de shoujo hoje agradeça a essa obra por criar esse gênero tão popular.

A história gira em torno de um reino onde seus governantes devem ser todos homens. Ao nascer o filho do rei, ele é anunciado como garoto mas na verdade é uma garota e, ao invés do rei resolver o mau entendido, ele resolve ocultar esse fato dos súditos e das pessoas ao seu redor, pois a próxima pessoa na sucessão do reino é o malvado Duque Duralumínio e seu filho, o príncipe Plástico.

Nós acompanhamos toda a saga do Príncipe/Princesa Safiri e os inúmeros problemas que essa ocultação de gênero pode trazer para uma pessoa numa época de monarquia.

É claro que a história não é tããão simples assim, existe toda uma mitologia criada pelo Osamu Tezuka para justificar o engano e o desenrolar da história, mas eu não iria entregar de bandeja assim todos os detalhes… Faço isso para tentar despertar a curiosidade em vocês (leitores), para lerem a obra e tirarem suas próprias conclusões sobre o título.

Voltando à noticia, dia 12 de novembro estreará o musical de A Princesa e o Cavaleiro no Japão. O elenco é composto por integrantes do grupo Nogizaka46, sendo  Erika Ikuta a estrelar no papel de Safiri, a outra integrante do Nogizaka46, Reika Sakura, irá interpretar a rival amorosa da Safiri, Hekate. O principe Franz será vivido por Keisuke Kaminaga e o pirata Blood será estrelado pelo ator Tsunenori Aoki.  

O musical tem por objetivo comemorar os 60 anos da Kodansha‘s Nakayoshi magazine, revista onde foi publicado originalmente o mangá de A Princesa e o Cavaleiro, Sailor Moon, Guerreiras Magicas de Rayearth, entre outros títulos.

A peça estará em cartaz nos dias 12/11 até 17/11 no Tokyo’s Akasaka ACT Theater e nos dias 03/12 até 06/12 no Osaka’s Theater Brava.

A coisa que mais me assusta nos musicais japoneses são a qualidade das roupas dos atores e como eles conseguem deixar eles parecidos com os personagens originais da obra que eles estão representando.

Deixo vocês com a imagem do poster do musical de A Princesa e o Cavaleiro para pensarem sobre o que eu comentei das roupas… xD

Fonte: Anime News Network

Tags