06/10/2015

Live action de Bakuman estreia com sucesso arrasador no Japão

0
bakuman-live

Olá pessoas, como estão? Eu também estou bem xD… Hoje, como prometido, estamos abrindo a série de notícias do Pururin. \o\o\o\o\

E uma notícia que saiu do forno há pouquinho tempo foi o sucesso incrível que o live action de Bakuman fez nos cinemas japoneses. O filme estreiou essa semana, para ser mais exato dia 03/10/15 e, em 3 dias, deixou seus “concorrentes” de bilheteria no chinelo… Mas como toda boa explicação para ser exata precisa de uma base matemática vamos aos números.

O filme estreou em 325 salas (apenas no Japão até o momento) e vendeu 184,263 ingressos faturando um total de 251,607,900 ienes que é equivalente a aproximadamente R$8.365.777,41. Digamos que foi um bom valor, vocês não acham?

Comparando com o concorrente de bilheteria, que foi o live-action do mangá Moteki, Bakuman fatourou 102.4% mais e vendeu 104.4% mais ingressos na sua semana de estreia.

Falando um pouco sobre o filme/mangá, Bakuman conta a história de dois jovem que almejam se tornar mangakás de sucesso, que eu acredito que possa ser um sonho de várias pessoas tanto orientais quanto ocidentais xD. A obra é composta por 20 volumes encadernados, na sua época publicação foi uma obra serializada pela Weekly Shounen Jump e publicada pela Shueisha. No Brasil ela foi lançada pela JBC. Este mangá foi escrito por Tsugumi Ohba e ilustrada por Takeshi Obata, e se você está pensando de onde conhece esses nomes, sim, eles são os criadores de Death Note. E se por acaso você não conhece Death Note, fica a dica para conhecer pois é um mangá/anime muito bom, que atualmente está saindo em todos os tipos de mídia possível, então opção é o que não falta para você conhecer.

Durante o mangá inteiro de Bakuman existem referências sobre obras famosas da revista Weekly Shonen Jump, até mesmo no trailer official de Bakuman você se depara com a dubladora do Luffy de One Piece narrando. Bakuman é uma boa obra para ter uma ideia de como funciona o todo os processo de lançamento de um mangá lá no Japão.

O filme foi dirigido por Hitoshi One e tem em seu elenco Takeru Satoh (Himura Kenshin, na trilogia Rurouni Kenshin) como Moritaka Mashiro, Ryunosuke Kamiki (Seta Sōjirō, no terceiro filme da franquia Rurouni Kenshin), Shota Sometani (Shinichi Izumi, em Parasyte) como Eiji Nizuma, Nana Komatsu como Miho Azuki, Kenta Kiritani como Shinta Fukuda, entre vários outros atores.

Não tem data para esse filme chegar até o Brasil, para ser sincero não sei nem se um dia vai chegar, mas a esperança é a ultima que morre, né? Ficamos no aguardo.

Eis o trailer para dar um gostinho do que está no filme.

Se você já assistiu ou leu a obra original, o que achou? Por favor, evite dar spoiler nos comentários, okay? xD

Fonte: Anime News Network