30/10/2015

Kuroko no Basket e Hinomaru Zumou ganham crossover

0
hinomaru

Na 49° edição da Weekly Shonen Jump foi anunciado que as obras Kuroko no Basket, de Tadatoshi Fujimaki, e Hinomaru-Zumou, de Kawada, irão ganhar um capítulo do mangá one-shot crossover especial na próxima edição da revista, em 9 de novembro. Tanto Tadatoshi quanto Kawada irão desenhar a obra, que será escrita por Ichirō Takahashi, que foi responsável pelo spin-off de Kuroko no Basket intitulado como Kuroko no Basuke -Replace-.

A propaganda inicial publicada na revista foi: “Time do Hinomuro e time do Kuroko!? O que será esse evento…?”

kurokoKuroko no Basket é uma série de basquete onde a história gira em torno de Tetsuya Kuroko e o time do colégio Seirin jogando juntos para conseguirem ser os campeões do campeonato de basquete enfrentando os antigos colegas de Kuroko do fundamental, os lendários jogadores da “Geração dos Milagres”. (Resumo SUPER por cima, eu sei…).

Já o mangá de Kawada, Hinomaru Zumou, é uma obra relativamente nova na Shounen Jump lançada desde maio de 2014, contando atualmente com 7 volumes completos. A descrição da série é:

“Isso é um ritual divino, uma arte marcial, um esporte de combate – Isso é sumo!!”

“Um ‘pequeno’ novo estudante, Ushio Hinomaru, aparece em um pequeno clube de sumo na escola de Oodachi! As palavras ‘grande’ e ‘pesado’ são regras nesse esporte, que não se encaixam nem um pouco neste novato, mas esse cara vai e faz o quê…”

“Ushio e seu pequeno clube de sumo traçam seu caminho para o topo.”

“Seu objetivo é Hinoshita Kaisan! (Maior título dado à lutadores de sumo).”

Eu, particularmente, não faço a menor ideia de como encaixar esses dois contextos de mangás em uma obra que possa fazer sentido… Mas sem dúvidas lerei essa obra pois ela conseguiu despertar minha curiosidade. xD

Fonte: Anime News Network