20/10/2015

Konami nega reportagem falando sobre a saída de Hideo Kojima da empresa

0
kojima

Olá pessoas, como estão? Hoje eu trago para vocês mais um capítulo da novela Konami/Kojima, que com certeza vocês já devem ter visto outras notícias pela internet anteriormente.

A empresa Konami negou uma reportagem publicada pelo The New Yorker que falava sobre a saída de Hideo Kojima da empresa após o lançamento do, até então, último jogo da série Metal Gear Solid. A Konami afirmou que “Kojima está tirando umas longas férias após o lançamento do jogo, e que ele continua registrado como funcionário.”

A empresa afirma também que é normal em grandes projetos, como foi Metal Gear, que após o seu final, a equipe que trabalhou nele tire férias prolongadas.

É engraçado a Konami realizar uma afirmação dessas logo depois de dizer publicamente que a saga Metal Gear iria continuar com ou sem Kojima trabalhando nela. E, também, a frase “A Hideo Kojima Game” não está mais presente na versão americana dos jogos da franquia Metal Gear desde a reestruturação pela qual a Konami passou em março deste ano.

Kojima afirmou pouco antes do seu “desligamento” da Konami que Metal Gear Solid V: The Phantom Pain seria sua última obra em relação á saga.

Será que a Konami está tentando correr atrás do prejuízo de perder um gênio como Kojima e tentando fazer ele voltar para a empresa após o sucesso arrasador que foi Metal Gear Solid V?

Fonte: Anime News Network

Tags