09/10/2015

Editora JBC traz para o Brasil relançamento de Blade, a lâmina do imortal

0
blade

Olá galera… Chegando só para dar um anúncio rápido.

Hoje, dia 09/10, a editora JBC anunciou no seu programada semanal do Youtube, o Henshin Online, que irá trazer para o Brasil novamente, em uma edição de formato big, o título Blade, a lâmina do imortal, de Samura Hiroaki. Este mangá já foi vendido por aqui pela editora Conrad. A série foi finalizada no Japão com 30 volumes encadernados.

Blade conta a história de um ronin, um samurai que não seguia um daimyo, ou seja, que não possuía um mestre, que é contratado para matar pessoas que não pagavam seus impostos, porém, ele percebe que acabou matando várias pessoas inocentes. Ao descobrir esse fato, ele se rebela contra seu contratante e realiza uma chacina matando 100 homens. Bastante ferido, ele recebe cuidados de uma monja que, ao lhe dar o “chá de vermes”, acaba lhe concedendo a imortalidade. O ronin sente-se culpado por não poder morrer e faz um acordo com a mulher para que ela remova a sua imortalidade se ele matar 1000 criminosos.

Eu realmente estou muito empolgado com a republicação de Blade aqui no Brasil, porém quem pretende comprar esse título é bom já guardar os troquinhos, porque normalmente os formatos especiais costumam ser mais caros que os mangás em formato normal, devido ao número de páginas e, também (às vezes), por causa da qualidade superior.

E a notícia bônus do dia é… A JBC vai trazer ao Brasil, na Comic Con Experience, o desenhista de Another, Hiro Kiyohara. Então fica a dica se você vai na CCXP, que vai ocorrer entre os dias 03 e 06 de dezembro, consiga um tempinho para tentar pegar o autógrafo desse grande desenhista.

Atualização: no dia 11/10, o Henshin divulgou que a edição big de Blade estará completa com 15 volumes. O valor de cada edição ainda não foi divulgado.