17/10/2015

Conheça Saya, a colegial gerada por computador mais realista do mundo

0
saya2

Olhando rapidamente sem prestar muita atenção ao título desta notícia, talvez você tenha pensado que Saya, a garota colegial acima, é alguma celebridade japonesa. Saya se prepara para se tornar famosa, mas passa longe de ser uma garota normal. Ela é a colegial 3D mais realista do mundo, nascida do desejo de um casal de artistas de modelagem 3D freelancers de criarem uma garota em computação gráfica ultra-realista para estrelar um filme que eles mesmos estão produzindo.

Olhando as fotos a seguir é quase impossível dizer logo de cara que Saya é apenas uma imagem gerada por computador. Ela possui aparência muito realista, parecendo uma linda garota viva. Porém, seus pais, Teruyuki e Yuka Ishikawa, ambos de Tokyo, dizem que Saya é um trabalho ainda em construção. Eles se dizem não satisfeitos com detalhes da pele e do cabelo, ambos em contínua evolução. Outro detalhe sobre a garota é que, como os artistas pretendem colocá-la em um filme, ela precisará se movimentar, andar e reagir como uma pessoa real. Esta parte muito provavelmente será ainda mais complexa do que a criação de das imagens estáticas.

saya

Teruyuki-2

teruyuki-and-yuka-saya-wipmesh-003

A contraparte de Saya também será produzida pelo casal, e ambos deverão protagonizar o filme. Vale a pena dar uma olhada em outros trabalhos no portfolio do casal Ishikawa. Também é possível acompanhar seus progressos através do Twitter de Yuka.

Com o avanço da computação gráfica, chegará um momento em que teremos imagens ainda mais realistas do que Saya. Já imaginaram como serão os jogos de computador e filmes daqui alguns anos? ^_^

Vi no Dramafever.