10/10/2015

2D ou 3D? Sensor sabe se você gosta um pouco demais de anime

0
tokimeki

Se você alguma vez na vida pensou que talvez prefira sair com alguma personagem de anime do que com uma pessoa real, mas ainda não tem certeza disso, agora existe um sensor que pode sanar essa sua dúvida!

A fabricante de componentes de computador ROHM se uniu com a empresa TECHMAC para criar este jogo de simulação de namoro que vai muito além do que já existe no mercado.

O “Tokimeki sensor” é um jogo de simulação de encontro utilizado em conjunto com um sensor óptico para medir as palpitações – “tokimeki” em japonês – através da mão do usuário enquanto ele estiver segurando uma prancha, com os dedos indicadores posicionados no sensor óptico de palpitações por trás dela. O nome do aparelho também vem da ideia de que palpitação é uma palavra que muito normalmente se associa com jogos de simulação de encontros.

O usuário do “Tokimeki sensor” é submetido à um minuto em contato com um personagem feminino ou masculino flertando com ele. Em seguida, à direita da tela com o personagem, aparece a contraparte humana daquele personagem (sim, flertando com você!). O sensor é responsável por determinar se seu coração disparou mais para o personagem 2D ou a linda moça ou moço 3D.

Não há mais informações disponíveis, como por exemplo se o jogo já é um projeto comercial e se tem data de lançamento, mas aposto que a medição vai ser um pouco mais complicada se você não puder levar um ou uma japonesinha para casa junto com o sensor. Para ter uma ideia melhor de como a coisa funciona no momento, segue o vídeo com um pedacinho de uma demonstração.

E aí, o que acharam? Teriam medo da resposta do sensor? Se você pudesse usá-lo, o que acha que ele indicaria no final? Não deixem de comentar e não se esqueçam de que ainda está rolando o sorteio de retorno do Pururin, vai lá no post e veja como participar!

Obrigada ao Maurício B. pela dica de post, ele achou essa pérola no Engadget.